sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sobral comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Com o objetivo de sensibilizar a sociedade através da informação e do estímulo à denúncia, garantindo a prevenção das situações de violência e a necessidade de combatê-la em âmbito municipal, a Prefeitura de Sobral continua seguindo o calendário de atividades programadas para a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Lançada no início deste mês pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a campanha, que segue orientação nacional, apresenta o tema: "Não desvie o olhar. Fique atento, Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”.

A campanha será encerrada no sábado (18), quando será comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00. A data marca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes no Brasil. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”, nome da menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados.

Fonte: Boletim Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário