quarta-feira, 1 de maio de 2013

Guarany trabalha para superar limitações e surpreender na fase final do Campeonato Cearense



Mesmo a trancos e barrancos, o Guarany de Sobral vai chegando cada vez mais longe nas disputas do Campeonato Cearense de 2013. O time frágil que começou o campeonato perdendo pra todo mundo, e que por pouco não se classifica entre os seis para a segunda fase, foi totalmente reformulado. Não se transformou no time dos sonhos dos torcedores sobralenses, mas superando todas as adversidades e limitações, passou entre os quatro melhores da competição, e garantiu presença nas semifinais contra o Icasa – segundo melhor time da primeira fase; melhor time da segunda fase; e de quem o Guarany ainda não venceu neste ano.

O time, além de todas as dificuldades em campo, está com problemas administrativos também. A nova diretoria, que assumiu o lugar dos Torquatos depois de 25 anos no comando do clube, tem problemas de caixa para sanar dívidas trabalhistas de gestões passadas, e de honrar salários do time atual.

Durante toda esta semana, a imprensa esportiva sobralense informou que os salários dos jogadores do Guarany estavam atrasados há dois meses. Além disso, a diretoria contraiu uma nova dívida com o elenco, a quem foi prometido R$ 100 mil a titulo de ‘bicho’ caso a equipe se classificasse para o quadrangular final.

Com limitações técnicas, e físicas, mas cheio de garra e força de vontade, o time sobralense entra nessa semifinal como grande azarão, prometendo ser a surpresa que foi em 2010, quando, sem ninguém acreditar, foi campeão brasileiro da Série D. A diretoria precisa urgentemente resolver, por toda esta semana, as pendências financeiras com o elenco, que receberia assim uma nova injeção de ânimo para o dificílimo jogo do próximo domingo (5) contra o Icasa, no Junco, no primeiro jogo da semifinal. O jogo decisivo será no outro domingo, dia 11, em Juazeiro.

DETALHE
Em sua página na rede social Facebook, o radialista Oliveira Domingos publicou a seguinte notícia:

“R$ 500 mil é o prêmio prometido pela diretoria do Guarany de Sobral, aos jogadores do bugre para vencer o Icasa e assegurar assim o vice-campeonato cearense e a presença do cacique do vale no campeonato do Nordeste do ano que vem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário