domingo, 19 de maio de 2013

Parabéns ao nosso Guarany de Sobral pela excelente atuação na Final do Campeonato Estadual

                     
Parabéns ao nosso Guarany de Sobral pela excelente atuação na Final do Campeonato Estadual, para muitos que acharam o nosso time ia levar goleada, foi provado o contrário, o mesmo mostrou sua garra dentro de campo minuto a minuto, claro que o Ceará foi muito superior, e por uma infelicidade da nossa zaga tomamos um gol, mas está escrito, Ceará Campeão e nosso time participando da próxima Copa do Nordeste. Parabéns meu Guará!!!

O Guarasol, garantiu a vaga no Nordestão 2014. Com o vice-campeonato, o Cacique do Vale ainda terá que brigar por vaga na Copa do Brasil na taça Fares, no segundo semestre


O primeiro tempo foi um passeio da equipe alvinegra. Embora tenha levado um susto, logo aos quatro minutos, quando Luiz Carlos chutou de longe e abriu o marcador na Arena Castelão, o Ceará não teve dificuldades para dominar as ações em campo durante os primeiros 45 minutos.

Com o gol, foram sete lances claros de perigo à meta do goleiro Eliardo. Sem contar, a sequência de bolas levantadas na área e as finalizações que não levaram tanto perigo assim. E as estatísticas estavam tão a favor do Ceará que o gol de empate chegou com menos de 10 minutos após o marcado por Luiz Carlos.

No decorrer da partida, o Cacique do Vale pouco criou de ofensivo. Na primeira etapa, o time criou a jogada de gol e dois contra-ataques que levaram pouco perigo à meta de Fernando Henrique. A zaga não se entendeu e falhou, inclusive, no gol do Alvinegro de Porangabuçu. Júnior Alves e Bebeto ficaram olhando a bola passar e ficar no pé de Mota, que marcou.

Por outro lado, o Vovô obrigou o goleiro Eliardo a trabalhar muito. Foram três grandes defesas em finalizações de Mota, Magno Alves e Ricardinho. Diante dos mais de 50 mil torcedores que foram ao Castelão, Vicente foi o melhor jogador do primeiro tempo. Bem articulado e veloz, ele ainda acertou duas bolas no travessão do Guarasol. Lulinha também andou mandando bola na trave.

Equilibrou tudo
Se no primeiro tempo, o jogo praticamente foi todo do Ceará, na segunda etapa, foi bem mais equilibrado. Com a necessidade de vencer para ser campeão, o Guarany de Sobral investiu mais no ataque. Marciel perdeu gol em cabeçada, aos 10 minutos. Fernando Henrique defendeu à queima-roupa.

O Vovô teve chance real aos 31 minutos. Magno Alves recebeu passe de Mota, na cara do gol, e mandou na trave. No restante do jogo, houve muita troca de passe e pouca objetividade nos setores de ataque das duas equipes. O passe final sempre saia errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário