quarta-feira, 15 de maio de 2013

GUARANY DE SOBRAL E CEARÁ FAZEM O PRIMEIRO DUELO DA FINAL DO CEARENSE




Ceará e Guarany fazem o primeiro jogo de uma decisão inédita de Campeonato Cearense, no Junco, em Sobral

Chegou a hora da decisão do Campeonato Cearense 2013: Ceará e Guarany de Sobral iniciam a disputa hoje, às 22 horas, no Junco, em Sobral. A partida é histórica para o Cacique do Vale e seu estádio, que recebem uma final de Estadual pela 1ª vez.
Leandro Campos deu padrão de jogo ao Vovô, que só cresceu na reta final e chega em vantagem para a decisão, enquanto o comandante do Bugre, Argeu dos Santos, foi um dos responsáveis por levar o clube a sua 1ª final fotos: Natinho Rodrigues/Kid Júnior

A partida de ida da decisão é considerada chave para as duas equipes. Como o Vovô, favorito natural para o confronto, chega com a vantagem de dois resultados iguais e ainda será mandante na segunda partida, domingo, no Castelão, o objetivo dos alvinegros é não perder o privilégio. Isto é, o empate é visto como um bom resultado, já que mantém a vantagem da equipe, embalada após duas vitórias categóricas contra o arquirrival Fortaleza nas semifinais.

Evitar um resultado desastroso, como os 3 a 0 que o Guarany impôs ao favorito Icasa no primeiro jogo da semifinal, também está martelando na cabeça dos alvinegros. "Não podemos, sob hipótese alguma, permitir que o adversário tenha uma grande vantagem para o segundo jogo. Se persistir a vantagem de empate para o jogo no Castelão, para nós, seria muito importante", declarou o técnico Leandro Campos.

Com desfalques importantes no setor defensivo - os volante Diogo Orlando e João Marcos estão suspensos - a preocupação do treinador alvinegro é que o time não venha a se expor. "Teremos nossas preocupações defensivas. Não nos jogaremos feito doidos ao ataque. Como é característica da nossa equipe, nos defenderemos bem e atacaremos no tempo certo", prometeu o comandante do Vovô.

Por causa dos dois desfalques já citados, Leandro pode alterar a equipe de forma simples, com a entrada dos dois volantes Régis e Diogo Silva, ou mesmo escalar três zagueiros, com Potiguar sendo o terceiro e tendo apenas Régis como volante. "Os desfalques não podem ser desculpa para mau rendimento. Com os atletas que estão à disposição, a equipe deve manter a qualidade na marcação, que é nossa característica. Mas o mais importante é que o ataque terá praticamente a mesma estrutura, com o Lulinha poupado para domingo".

Casa cheia

Sobral respira o primeiro jogo da final e anseia o título de campeão cearense. A cidade da região norte espera receber até dois mil torcedores do Ceará.

Ontem, os torcedores que buscaram ingressos para a final tiveram de esperar um pouco além do previsto. Os bilhetes para a final encaminhados para a Princesinha do Norte acabaram atrasando, o que acabou ocasionando em vendas reduzidas.

Apesar do pequeno infortúnio, a diretoria garantiu que o Junco vai ficar pequeno para tantos torcedores que presenciarão o jogo mais importante do Cacique do Vale em 2013.

Ainda que jogue a primeira partida em casa, o técnico Argeu dos Santos jogou o favoritismo para o adversário, mesmo com sua equipe tendo vencido o Alvinegro duas vezes na 2ª Fase. "Pode ser no Junco ou no Castelão, o Ceará será sempre o favorito. Mas não vai ser por isso que vamos nos acomodar e deixar o rival jogar. O favoritismo não entra em campo e somos tão profissionais quanto eles; temos as mesmas condições de vencer", avaliou o técnico, que conta com a equipe completa no jogo.



Vladimir Marques/Eduardo Buchholz
Repórter/Enviado a Sobral – DIARIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário