quarta-feira, 4 de julho de 2012

Governador Cid Gomes inaugura Unidade Integrada do SESI e SENAI de Sobral



A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) inaugurou nesta terça-feira, 3 de julho, às 18h, o Centro de Formação Profissional do SENAI, José Euclides Ferreira Gomes Junior, e o Núcleo de Negócio do SESI, Silvana Machado dos Santos, que funcionarão de forma integrada. O evento contou com a presença do Governador do Ceará, Cid Gomes e do presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo.

A inauguração fez parte das comemorações dos 239 anos de Sobral e o equipamento fica na Avenida Dr. José Arimatéia Monte e Silva, nº 1003, no bairro Campo dos Velhos, ao lado do Centro de Convenções de Sobral.

Governador Cid Gomes falou da importância do novo equipamento para o desenvolvimento da Região Norte



O equipamento é um dos mais modernos do país e irá oferecer formação e qualificação profissional a jovens e adultos, visando novas oportunidades de mercado. Em Sobral, o Pólo metal mecânico será o principal setor contemplado com o empreendimento, que também atuará como motor de atração para a instalação de novas empresas e indústrias na região.

O investimento de mais de R$ 15 milhões fortalecerá o atendimento a 160 indústrias e outros 540 estabelecimentos existentes em 36 municípios do Noroeste e do Norte do Estado. Dentre os principais setores que serão favorecidos, destacam-se os setores, calçadista, vestuário, metal mecânico e da construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário