quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Moradores mapeiam violência no bairro Renato Parente, em Sobral

Imagine-se na seguinte situação: você decide aproveitar um final de semana viajando, um merecido descanso após meses de trabalho, ou simplesmente para rever a família. Quando volta para casa, no final do domingo, nota algo estranho e, ao entrar em casa, tem uma desagradável surpresa, constatando que já não possui uma televisão, um notebook e outros eletrônicos, ou que até mesmo suas roupas e bijuterias foram levadas.

Esta é uma desagradável rotina no bairro Renato Parente. De janeiro a agosto deste ano, foram registradas quinze invasões a residências, além de três tentativas frustradas, dois assaltos a mão armada, uma tentativa de assalto seguida de estupro e uma tentativa de assalto a mão armada. Isto levou os moradores a se organizarem em um grupo em uma rede social, no qual além de compartilharem dicas para melhorar a convivência e qualidade de vida, mobilizam-se em busca de respostas das autoridades para as suas demandas. A novidade foi a criação de um mapa virtual onde registram cada uma das ocorrências de violência no bairro, a partir deste ano.

O exemplo bem que poderia ser seguido pelos moradores de outros bairros e comunidades de Sobral, ou de qualquer outra cidade ou localidade com a ajuda do Google Maps. Para acessar o mapa detalhado montado pelos moradores do bairro Renato Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário