domingo, 3 de fevereiro de 2013

CARGA DE CONTRABANDO VINDA DO SURINAME COM DESTINO HÁ FORTALEZA, É APREENDIDA EM BARROQUINHA E CONDUZIDA PARA SOBRAL



Na manhã desta sexta-feira, 01 / 02, o serviço de inteligência da Receita Federal, juntamente com o policiamento da cidade de Chaval, Barroquinha, Granja e Camocim, em uma operação, realizaram a apreensão de dois caminhões com carga de contrabandos.

Informações do Delegado da Receita Federal, Dr. Cristiano Cabó, o seu pessoal já vinham mapeando a região, e nesta manhã culminou na apreensão das cargas contrabandeadas, avaliada em torno de dois milhões de reais. A apreensão foi realizada, no momento que estavam sendo feito o descarregamento de um barco para os dois caminhões, na localidade do Camboa da Chapada, localidade de Barroquinha. 

Dr. Cristiano Cabó, disse que a carga vinha do Suriname, País Sul Americano. Os caminhões estavam lotados de cigarros, óculos e roupas, podendo ter mercadoria diferente, que só depois, quando for feito a contagem de tudo, vão saber se tem ou não. Os carros apreendidos com a mercadoria, um caminhão baú Volkswagen de cor branca e placas ILQ 5349 de Recife-Pe, conduzido pelo senhor de nome Henry Ferreira de Lima, natural de Recife, que falou para a reportagem do Plantão Alerta, não saber do que era a carga, só que seria mercadoria de 1,99, e no momento do carregamento, não viu nada porque ficou na cabine do caminhão, e o local era escuro e que tinha sido contratado para levar a carga por um valor de mil e quinhentos reais, que o destino da mercadoria, seria a cidade de Fortaleza. 

O outro carro, um caminhão Mercedes Benz, de cor branca e placas HUP 2352 de Fortaleza-Ce, ocupado por dois indivíduos, o José Tupinambá Caetano de Alencar, natural de Fortaleza e o João Bosco Negrão da Silva Quaresma natural de Abaetetuba-Pa, sendo o segundo, o dono da carga. Ele falou que a carga vinha de São Luís no Maranhão, e que não sabia o que tinha na mercadoria. 

O cigarros que vinha na carga, era de marca Record. Nas primeiras horas de hoje, com um grande aparato policial, os dois caminhões, foram conduzidos para a sede da Receita Federal da cidade de Sobral. Os envolvidos, foram autuados em flagrante. Dr. Cristiano Cabó, disse que o destino da mercadoria, dependendo dela, seria, incineração, leilão e doação. 

Os caminhões se encontram apreendidos, no pátio da sede da Receita Federal em Sobral e vão ficar lacrados até a chegada de uma equipe de fora, para a contagem de toda mercadoria. No final o Delegado da Receita, agradeceu aos policiais de Camocim, Granja e Chaval, pelo apoio na operação que logrou sucesso e na condução dos caminhões até Sobral e também da Equipe da Repressão que veio de Fortaleza. Como também a população que tem ajudado bastante. Com informações e fotos: Plantão Alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário