quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Policlínica Regional de Sobral já está em funcionamento




A Policlínica Regional de Sobral, inaugurada em 4 de julho deste ano, já está em funcionamento, atendendo em quatro especialidades. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. De acordo com a diretora da Policlínica, Andréa Silveira, o equipamento estará funcionando com 100% de sua capacidade, até julho de 2013.

O atendimento na Policlínica Regional de Sobral é feito a partir do encaminhamento dos médicos dos Centros de Saúde da Família, após identificada a necessidade de atendimento especializado, e o usuário deverá ter em mãos o Cartão Nacional de Saúde, o Cartão SUS. Das 13 especialidades médicas que a Policlínica irá oferecer, já estão disponíveis: otorrinolaringologia, obstetrícia, neurologia e urologia. No mês de novembro, será feita a expansão do atendimento com mais duas especialidades: mastologia e ginecologia. Além das consultas médicas estão sendo realizados exames e procedimentos ambulatoriais como, avaliação audiológica, tomografia computadorizada e fisioterapia neurológica e traumatológica. Em novembro, novos serviços serão incorporados: raio x, eletroencefalograma, ultrassonografia, exames laboratoriais e biopsia.

A Policlínica Regional de Sobral atende a 24 municípios da Microrregião Norte e faz parte do projeto de ampliação, expansão e modernização da rede de saúde do Governo do Estado do Ceará, que tem como objetivo fortalecer a regionalização e promover a interiorização dos serviços de saúde, garantindo o acesso da população a consultas e exames de qualidade, na própria região.

A Policlínica Regional de Sobral fica na Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, s/n, no bairro Dom Expedito.
Saiba mais: (88) 3614-3245 / 3614-3156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário