quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sobral e seu trânsito complicado


Sobral está vivendo um caos no que tange à movimentação desordenada de veículos, cuja frota cresce cada dia maior, tanto de carros como de motocicletas. Os motoristas e motociclistas reclamam do grande número de placas de contramão, de buracos nas vias, associados ao desgaste e ausência de sinalizações.

O projeto que se tem na atualidade foi criado a partir de 1997, quando da primeira gestão de Cid Gomes como prefeito. De lá para cá o que se observa são reparos e uma demanda enorme de agentes de trânsito.

Sobral é uma cidade de tráfego difícil. A cidade apresenta uma demanda de vias de trânsito rápido, um grande número de pessoas sem habilitação, além de ruas mal projetadas, que por sua vez sufocam o tráfego, tornando a movimentação de veículos lenta e perigosa.

O prefeito Veveu tem prometido que irá mudar essa realidade, uma vez que uma cidade com tendência de sede de metrópole, precisa justificar sua condição e dar aos moradores e visitantes um sistema de tráfego modelar, tirando a impressão de que a competência da instituição que cuida do tráfego é somente produzir multas.

Fonte: Blog do Silveira Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário