quarta-feira, 29 de maio de 2013

Decon multa SAAE Sobral por conta do problema com a qualidade da água

O DECON, no processo administrativo n 0113-02.023-2, reconheceu a violação do art. 6, I e X e art. 39, VII, do CDC pelo SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral, em razão dos episódios ocorridos no mês de janeiro do corrente ano, onde a autarquia foi chamada a esclarecer se a água fornecida no referido período atendia aos padrões exigidos pela Portaria nº 2914 do Ministério da Saúde. A Autarquia foi multada no valor de 10.000 UFIRCE's, que corresponde, hoje, ao valor de R$ 30.407,00, sendo intimada para, em 10 dias, recolher o valor ou oferecer recurso administrativo.

EM TEMPO

O Blog manteve contato com a assessoria de comunicação do SAAE, que ficou de fazer um pronunciamento tão logo a Autarquia recebe a notificação oficial por parte do Ministério Público

Fonte: blog Sobral em Revista

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO GUARANY SPORTING CLUBE


Convidamos todos os torcedores do Cacique do Vale para logo mais às 17 horas no Plenário da Câmara Municipal Sessão Solene em homenagem ao Guarany Sporting Club. Presença dos jogadores, diretoria, comissão técnica, apoiadores e a crônica esportiva. Será entregue Menção Honrosa a cada um deles. Portanto venha você também abraçar os nossos vitoriosos. O campeão do interior e vice-campeão do campeonato cearense de 2013.

CASA PEGA FOGO NO BAIRRO CIDADE DR. JOSÉ EUCLIDES


Nessa noite de terça-feira 28/05 a nossa reportagem registrou um incêndio em uma residencia na rua Maria Edite Linhares no bairro Cidade Dr. José Euclides .
 O repórter Marcone Freelance conversou com o proprietário da casa, que nós não vamos identificar, ele falou que provavelmente o que provocou o  incêndio foi um curto circuito ,que deu e de repente a casa começou a pegar fogo ,e que na hora do incêndio se encontravam dentro da residencia trés pessoas sua mãe, sua irma, e sua sobrinha, graças a deus todas saíram sem ferimentos e estão bem o corpo de bombeiro foi acionado por populares e apagaram o fogo. o repórter Marcone Freelance conversou com o sargento do corpo de bombeiro Cleomar, que falou que dentro da residencia praticamente queimou tudo, e que eles tiraram trés botijão de gás que se encontrava dentro da residência  evitando assim uma explosão maior.
Estiveram nesta ocorrência os bravos policiais do corpo de bombeiro. sub-tenente Batista,sargento Washington, sargento Cleomar, e sd Salés.  Parabéns para toda equipe.




Fonte: Blog Freelance 24 horas

domingo, 26 de maio de 2013

POLICIAIS DO RONDA DO QUARTEIRÃO CAPTURA DUPLA ARMADA DE REVÓLVER

  
A Polícia Militar através dos policiais do Ronda do Quarteirão (1204), capturaram na tarde de ontem, dia 26, dois indivíduos armados de revólver.

A prisão se deu quando os ''canas' realizavam rondas pelo bairro Cidade Dr. José Euclides, quando se depararam com um dupla em uma moto, após a abordagem os policiais conseguiram efetuar a apreensão de duas armas de fogo.
As armas juntamente com os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Sobral.

O REPÓRTER ROBÉRIO LIMA CONVERSOU COM O POLICIAL PÉRICLES, O NOSSO REPÓRTER CONVERSOU TAMBÉM COM A DUPLA ACUSADA.
''EU QUERIA A ARMA PARA MATAR''. DISSE UM DELES.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

CONSTRUTORA ABANDONA OBRA DE AMPLIAÇÃO DA AV. DR. JOSÉ EUCLIDES F. GOMES, NA SAÍDA DE SOBRAL PARA MASSAPÊ, DEIXANDO PREJUÍZOS PARA OS COMERCIANTES DAQUELA ÁREA


 Comerciantes da Av. Dr. José Euclides Ferreira Gomes, Procuram a reportagem do Plantão Alerta, para reivindicar da prefeitura de Sobral, uma solução no que diz respeito a obra que estava sendo realizada na avenida.

Informações dos comerciantes do local, há mais de 30 dias a obra está paralizada, trazendo prejuízo para todos que comercializam no local. O acesso fica difícil, com a mesma fechada para a ampliação. 

Em toda extensão da avenida, está fechada impossibilitando o trânsito, principalmente de carros. 

''Todos nós estamos no prejuízo, nossas vendas caíram 90%. Nossos filhos come daqui, e com essa obra parada, é prejuízo total, desde o início dessa obra, temos transtorno, e agora há mais de 30 dias parada, fica complicada''. Disse um comerciante que não quis se identificar por medo de represaria.

A empresa que trabalhava na obra, tirou todo seus maquinários, e segundo informações dos funcionários da mesma, o motivo da paralização, é falta de pagamento da prefeitura. Sem dinheiro não dar para trabalhar. Informações dos comerciantes. 

Procuramos durante todo dia de hoje alguém da empresa, que populares informaram que é a F. FURLANI, mas não encontramos ninguém. O certo é que a obra está parada trazendo prejuízo para os comerciantes do local. Atenção Prefeitura, vamos resolver o caso. O povo não pode pagar por isso.
Matéria e fotos copiadas do site Plantão Alerta.

VEVEU VISITA CANTEIRO DE OBRAS DO MINHA CASA MINHA VIDA


O Prefeito Veveu Arruda reuniu, na manhã dessa quinta-feira, 23, vereadores, secretários, engenheiros e a imprensa local, para uma visita guiada no canteiro de obras onde estão sendo construídas as casas do Minha Casa, Minha Vida.
No primeiro momento, a Secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Gisella Gomes, apresentou o projeto técnico da obra e o Prefeito respondeu dúvidas, como, critérios e prazos para o cadastramento que está sendo realizado.

As casas estão com 16% das obras concluídas e a previsão de entrega das casas, de acordo com o engenheiro Wanderson Lourenço, é julho de 2014. Via: Sobral de Prima.

domingo, 19 de maio de 2013

Parabéns ao nosso Guarany de Sobral pela excelente atuação na Final do Campeonato Estadual

                     
Parabéns ao nosso Guarany de Sobral pela excelente atuação na Final do Campeonato Estadual, para muitos que acharam o nosso time ia levar goleada, foi provado o contrário, o mesmo mostrou sua garra dentro de campo minuto a minuto, claro que o Ceará foi muito superior, e por uma infelicidade da nossa zaga tomamos um gol, mas está escrito, Ceará Campeão e nosso time participando da próxima Copa do Nordeste. Parabéns meu Guará!!!

O Guarasol, garantiu a vaga no Nordestão 2014. Com o vice-campeonato, o Cacique do Vale ainda terá que brigar por vaga na Copa do Brasil na taça Fares, no segundo semestre


O primeiro tempo foi um passeio da equipe alvinegra. Embora tenha levado um susto, logo aos quatro minutos, quando Luiz Carlos chutou de longe e abriu o marcador na Arena Castelão, o Ceará não teve dificuldades para dominar as ações em campo durante os primeiros 45 minutos.

Com o gol, foram sete lances claros de perigo à meta do goleiro Eliardo. Sem contar, a sequência de bolas levantadas na área e as finalizações que não levaram tanto perigo assim. E as estatísticas estavam tão a favor do Ceará que o gol de empate chegou com menos de 10 minutos após o marcado por Luiz Carlos.

No decorrer da partida, o Cacique do Vale pouco criou de ofensivo. Na primeira etapa, o time criou a jogada de gol e dois contra-ataques que levaram pouco perigo à meta de Fernando Henrique. A zaga não se entendeu e falhou, inclusive, no gol do Alvinegro de Porangabuçu. Júnior Alves e Bebeto ficaram olhando a bola passar e ficar no pé de Mota, que marcou.

Por outro lado, o Vovô obrigou o goleiro Eliardo a trabalhar muito. Foram três grandes defesas em finalizações de Mota, Magno Alves e Ricardinho. Diante dos mais de 50 mil torcedores que foram ao Castelão, Vicente foi o melhor jogador do primeiro tempo. Bem articulado e veloz, ele ainda acertou duas bolas no travessão do Guarasol. Lulinha também andou mandando bola na trave.

Equilibrou tudo
Se no primeiro tempo, o jogo praticamente foi todo do Ceará, na segunda etapa, foi bem mais equilibrado. Com a necessidade de vencer para ser campeão, o Guarany de Sobral investiu mais no ataque. Marciel perdeu gol em cabeçada, aos 10 minutos. Fernando Henrique defendeu à queima-roupa.

O Vovô teve chance real aos 31 minutos. Magno Alves recebeu passe de Mota, na cara do gol, e mandou na trave. No restante do jogo, houve muita troca de passe e pouca objetividade nos setores de ataque das duas equipes. O passe final sempre saia errado.

Ceará X Guarany (S): O gigante e o valente


Hoje será conhecido o campeão cearense 2013. De um lado, o Ceará, um time acostumado a conquistas, buscando o seu 42º título estadual e o tricampeonato. Do outro, o Guarany de Sobral, uma equipe valente, querendo quebrar a hegemonia de times da Capital para conquistar pela 1ª vez um título no Estado.

O duelo acontece hoje, às 16 horas, na Arena Castelão, que tem tudo para estar lotada, devido à grande procura da torcida alvinegra, empolgada com a possibilidade de a equipe ser tricampeã depois de 15 anos.

O título irá para a sala de troféus alvinegra em caso de empate sem gols ou 1 a 1, resultado na primeira partida, no Junco em Sobral. A vantagem do time da Capital se dá pela melhor campanha geral do clube do certame.

Ao Guarany, para fazer história e se tornar o primeiro time do Interior campeão dentro de campo - o Icasa dividiu o titulo com outros três clubes em decisão no tapetão, em 1992 - empates a partir de 2 a 2 ou qualquer vitória serão suficientes.

Ainda que o Alvinegro seja favorito por sua tradição, por jogar com o apoio de sua torcida e ter a vantagem de dois empates, o retrospecto entre ambos em 2013 - o Guarany venceu dois jogos - e principalmente, o fato de o time sobralense ter dominado o jogo de ida, permite aos personagens do duelo considerarem o título em aberto.

Fonte: Diário do Nordeste

Avenida John Sanford será interditada neste domingo




A Secretaria da Segurança e Cidadania, através da Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) comunica que, neste domingo, 19 de maio, das 6h às 18h, a Avenida John Sanford, no cruzamento da via férrea será interditada para a execução de obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A interdição será necessária para a elevação dos trilhos do VLT.

AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA LOTADA NA NOITE DESTE SÁBADO



Vários sobralenses beneficiados pelo Programa Social do Governo Federal 'Bolsa Família' se deslocaram para a agência da Caixa Econômica Federal de Sobral, na noite deste sábado,18, para sacar um suposto “abono”, que a presidente Dilma Roussef teria liberado. 

Não há informações de quem poderia ter confirmado o boato, mas as pessoas se dirigiram a agência para sacar o valor, no entanto, o valor disponível era o já praticado comumente.

Fomos à agência da Caixa, em Sobral, que fica localizada no Centro da cidade, Onde encontramos várias pessoas a busca desse beneficio, chegando lá, encontramos pessoas insatisfeitas ao chegar e não obter êxito.

Segundo informações, o beneficio seria somente hoje que começou a partir das 17:00 hs da tarde e teria o termino das 21:00 hs da noite.

 E por voltas das 20:00hs, caixas eletrônicos já tinha encerrado, sem dinheiro

 Vejas as fotos a seguir:





FONTE SORAL EM DIA,

sábado, 18 de maio de 2013

Número reduzidos de eleitores para fazer o recadastramento biométrico eleitoral


Os cartórios da 24ª e 121ª Zonas Eleitorais do Estado do Ceará, localizadas em Sobral, que abrangem ainda os municípios de Alcântaras e Forquilha, estão preocupados com o número reduzidos de eleitores para fazer o recadastramento biométrico eleitoral. Até a data dessa sexta feira(17) pouco mais de 8 mil eleitores haviam se recadastrado. Os três municípios juntos possuem 157.797 eleitores, que deverão comparecer aos cartórios eleitorais de Sobral para a revisão biométrica até dezembro deste ano.
Nesta primeira fase, 20 estagiários foram capacitados para auxiliar os 14 servidores efetivos e requisitados das duas zonas eleitorais. Oficialmente, os trabalhos de recadastramento biométrico em Sobral, Alcântaras e Forquilha tiveram inicio no dia 8 de março.  O Cartório Eleitoral  têm 10 guichês disponibilizados com kits biométricos para o atendimento ao público.
O trabalho de revisão biométrica será realizado este ano em sete municípios do Ceará: Aquiraz (66ª ZE), Juazeiro do Norte (28ª e 119ª ZEs), Crateús (20ª ZE, que inclui o município de Ipaporanga) e Sobral (24ª e 121ª ZEs, englobando os municípios de Alcântaras e Forquilha).

DOCUMENTOS EXIGIDOS:
Título Eleitoral, Comprovante de endereço, Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Casamento(Casado). Caso você não queira enfrentar filas de espera, faça seu agendamento peloTelefone 148.
Fórum Eleitoral da Comarca de Sobral fica localizado á Rua Doutor Guarany, 230 -= Bairro Betânia, visinho ao SAMU – Sobral-Ceará . Telefone para contato:(88) 3611-3929.
Fonte: Sobral Agora. 

Começa segunda-feira (20) atendimento na emergência do Hospital Regional Norte




Essa será a última etapa do cronograma de funcionamento. Com 57.813,70m², o HRN é o maior hospital do interior do Nordeste. Tem 382 leitos e capacidade para 1.300 internações por mês.

Nesta segunda-feira, 20 de maio, começa o atendimento na emergência do Hospital Regional Norte, em Sobral. É o início da última etapa do cronograma de funcionamento do novo HRN, construído pelo Governo do Estado para atender toda a população dos 55 municípios da macrorregião Norte. Na emergência, que tem início com o atendimento de pacientes adultos, são 38 leitos e 15 consultórios.

O atendimento na emergência seque a Classificação de Risco. Isso significa que o tempo para o paciente ser atendido é de acordo com a gravidade do seu caso. Todo paciente, após passar pela triagem, recebe uma pulseira com a cor correspondente ao tempo de atendimento. A pulseira vermelha é colocada no braço do paciente em caso de emergência, que necessita de atendimento imediato, zero minuto. A pulseira amarela, com 10 minutos, é entregue em caso muito grave, de atendimento praticamente imediato. O paciente que precisa de atendimento rápido, mas pode aguardar, recebe a pulseira amarela. Já o paciente menos grave, depois de passar pela triagem, pode ser atendido de 120 a 240 minutos ou encaminhado para outros serviços de saúde já que o Hospital tem o perfil de média e alta complexidade.

No último dia 30 de maio ocorreu umas das etapas mais importantes do cronograma de funcionamento. Foi a abertura das internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Nesta sexta-feira, 17 de maio, há sete pacientes nas UTIs do Hospital Regional Norte. As cirurgias começaram a ser feitas no dia 18 de março.

Com 57.813,70 metros quadrados de área construída, na Rua John Sanford, 1.500, no bairro Junco, o HRN é o maior hospital do interior do Nordeste. Tem 382 leitos e capacidade para realizar até 1.300 internações por mês. Em obras e equipamentos foram investidos R$ 229.082.947,73, recursos do Governo do Estado e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O HRN faz parte do programa de expansão e melhoria da assistência à saúde da população que o Governo do Estado desenvolve na Capital e no Interior.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

GUARDA MUNICIPAL É AGREDIDO A PAULADA QUANDO TRABALHAVA NA VILA OLÍMPICA



O fato teria acontecido na última quarta-feira, dia 15. Segundo informações o guarda estava trabalhando sozinho no período noturno na Vila Olímpica, quando ele escutou um barulho nas imediações de uma das piscinas, o guarda teria ido ao local, lá ele não constatou nada, ao retornar para seu posto de trabalho, foi surpreendido com uma paulada na cabeça por um elemento não identificado, informações é que por conta da agressão o guarda desmaiou, minutos após o mesmo retornou ao seu consciente e através do celular, ele teria acionado a polícia, foram realizadas diligencias no local no intuito de identificar e prender o agressor, porém sem sucesso. Informações é que o bandido não levou nenhum pertence do guarda.

A NOSSA REPORTAGEM ESTEVE NA VILA OLÍMPICA E CONVERSAMOS COM UMA PESSOA QUE CONFIRMOU A AGRESSÃO.

AGENTES DO IBAMA E POLICIAIS AMBIENTAIS, APREENDEM 2.776 AVOANTES EM NOSSA REGIÃO



A Superintendência do IBAMA do Ceará, com o apoio do Escritório Regional de Sobral, contando também com agentes da Coordenação Nacional da Fiscalização lotados em Brasília, Escritório Regional de Iguatú e CPMA – Companhia da Polícia Militar Ambiental, vem desenrolando a Operação Migratórios em toda região noroeste do estado do Ceará, com o intuito de combater a caça ilegal da avoante que se encontra em pleno período de reprodução. 


Na madrugada do dia 16, no município de Tejuçuoca, durante abordagens realizadas em uma área de reprodução, conhecida como “pombal” foram flagrados 38(trinta e oito) caçadores. Todos foram autuados e tiveram os petrechos utilizados na caça apreendidos (espingardas, baladeiras, lanternas, facas, etc), bem como, suas motocicletas, veículos utilizados no crime ambiental totalizando 21 motocicletas. Foram também apreendidos os produtos da caça, 2.776 avoantes abatidas e aplicados R$ 1.388.000,00 (um milhão, trezentos e oitenta e oito mil reais) em multas. 


O IBAMA informa que de acordo com a legislação ambiental, verificada a infração, serão apreendidos seus produtos e instrumentos ficando tudo à disposição da Justiça. A multa por cada animal abatido é de R$500,00 (quinhentos reais) e R$ 5.000,00(cinco mil reais) se o espécime estiver constando na Lista Nacional das Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção. 
Os transportes dos caçadores também foram apreendidos.


Todos os infratores responderão na justiça pela prática de crime ambiental, sendo apenados com detenção de seis meses a um ano e multa.
O IBAMA pede que o cidadão ao se deparar com situações de caça, perseguição, maus tratos ou abate e consumo de animais silvestres, entre em contato com a Ouvidoria do IBAMA através do número 0800-618080 e denuncie.


A NOSSA REPORTAGEM CONVERSOU COM O ROBERTO (AGENTE AMBIENTAL FEDERAL), ELE FALA COMO SE DEU A APREENSÃO DAS AVES. 

Em entrevista o agente federal Roberto, relatou que se algum ''barzinho'', ou algum vendedor ambulante for flagrando comercializando avoantes, será autuado por crime conforme a lei 9.605.

ASSISTA COM ATENÇÃO A ENTREVISTA ESCLARECEDORA COM O AGENTE FEDERAL.

Vaqueiro que não foi identificado encontrou um corpo na BR 222




A equipe de reportagem do portal freelance 24 horas esteve nesta tarde de quinta feira 16/05, por volta de 14:00 horas nas proximidades do posto 44 na BR 222, fomos informados de que um vaqueiro que não foi identificado teria encontrado um corpo, a policia esteve no local e constatou a veracidade do fato a perícia forense foi acionada e fez os primeiros levantamentos, logo após o corpo foi conduzido para o IML de sobral ,estiveram no local os policiais sargento Brito e SUB Tenente mesquita

                                  


texto : wanderson
Fotos : segurança soares

Guarany e Ceará ficam no empate


Terminou empatado o primeiro jogo da decisão do titulo estadual de 2013. Mas foi injusto para o ‘azarão’ Guarany, que diante de 8.100 torcedores, não temeu o ‘todo poderoso e favorito’ Ceará. Com mais volume de jogo e uma aplicação na marcação de fazer inveja, o time sobralense acuou o Ceará e criou várias boas chances de gol com Luis Carlos, Maciel e Júnior Cearense, que voltou a jogar um grande futebol e funciona como um maestro do time.

Os gol da partida vieram no segundo tempo. O Guarany abriu o placar logo a um minuto de jogo com o artilheiro Maciel, após receber passe na medida do lateral Vitor Cearense. O Ceará, apático e retrancado, chegou ao empate numa das raras chances criadas pelo seu ataque. Mota marcou após cruzamento de Luiz Henrique.

No próximo domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, os dois times voltam a campo para o último e decisivo jogo. O Ceará, que mandou baixar o preço dos ingressos para sua torcida ir em massa ao estádio, joga pelo empate (de 0 a 0 ou 1 a 1). Ao Guarany basta uma vitória simples ou qualquer empate a partir de 2 a 2.

O Ceará é o franco favorito, mas a torcida do Cacique do Vale saiu ontem do Junco com a certeza de que o time sobralense, em campo, tem plenas condições de vencer o Ceará e trazer para Sobral o inédito titulo de Campeão Cearense de Futebol. É difícil, mas não é impossível.

FICHA TÉCNICA
Guarany de Sobral 1x1 Ceará
Local: Estádio do Junco
Data: 15 de maio de 2013
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Marcos Brígido e Rudson Aquino
Renda: R$ 88.350,00
Público: 7.350 pagantes (750 não pagantes)
Cartões amarelos: Joécio (G), Cláudio (G), Vitor Cearense (G), Júnior Cearense (G), Fernando Sobral (G), Magno Alves (C), Ricardinho (C), Luiz Henrique (C)
Gols: Maciel, a 1min do 2° tempo e Mota, aos 24min do 2º tempo

Sobral comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Com o objetivo de sensibilizar a sociedade através da informação e do estímulo à denúncia, garantindo a prevenção das situações de violência e a necessidade de combatê-la em âmbito municipal, a Prefeitura de Sobral continua seguindo o calendário de atividades programadas para a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Lançada no início deste mês pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a campanha, que segue orientação nacional, apresenta o tema: "Não desvie o olhar. Fique atento, Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”.

A campanha será encerrada no sábado (18), quando será comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00. A data marca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes no Brasil. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”, nome da menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados.

Fonte: Boletim Municipal

Cine Sesc Sobral exibe o filme 'Carlota Joaquina - A Princesa do Brasil'


A Unidade Sobral do Sesc exibe hoje (17), através do projeto Cine Sesc, o filme brasileiro “Carlota Joaquina – A princesa do Brasil”. A sessão acontece às 19 horas, com entrada gratuita.

SINOPSE
A história se passa em 1785 e tem como protagonista Carlota Joaquina, uma princesa que foi prometida para D. João VI, aos 10 anos de idade. Ao receber o retrato do seu futuro esposo, a jovem é obrigada a partir para Portugal, levando consigo somente sua herança familiar.

Chegando ao seu novo país, Carlota sofre uma grande decepção ao encontrar seu “prometido”, gerando muitas brigas, infidelidades e muitos filhos. Com a morte de D. José, herdeiro do trono português e a declarada insanidade de Maria I, Carlota Joaquina e D. João VI herdam a Coroa Portuguesa. Porém, assustados com a Revolução Francesa e a aproximação do exército de Napoleão, resolvem fugir para sua colônia: o Brasil.

SERVIÇO
Cine Sesc com Carlota Joaquina – A princesa do Brasil
Local: Unidade Sobral do Sesc
(Boulevard João Barbosa, 902 – Centro)
Horário: 19h
Livre e Gratuito
Informações: (88) 3611.0954

quarta-feira, 15 de maio de 2013

ATENÇÃO : Procura-se, ela desapareceu ontem !saindo de um estágio no sumaré Sobral



Essa é Valdirene de Sousa Nascimento, aluna do 3º ano do curso Técnico em Enfermagem da EEEP Dom Walfrido (antigo Liceu). Ela desapareceu ontem por volta de 17h30min ao sair do Posto de Saúde do Sumaré Foi vista indo em direção ao sinhá sabóia.
Por favor quem souber de alguma notícia avise está todo mundo desesperado.
Ela e morena claro, cabelos preto, tem 17 anos, quem souber de alguma coisa ajude por favor...
Estamos em desespero ela morra no distrito  de Caioca Sobral Ceará.  
tele :  ( 88 )9231 09 33                 ( 88 ) 9217  6264
atenção pode ligar a cobrar 

SSC planeja esquema de segurança para jogo Guarany x Ceará




Para garantir a segurança dos torcedores antes, durante e depois do jogo entre Guarany de Sobral e Ceará, que acontecerá nessa quarta-feira (15), no Estádio do Junco, o Secretário da Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Ferreira Aragão realizou, nesta terça-feira (14), uma reunião na sede da Secretaria com representantes do Ministério Público, da Polícia Militar, da Polícia Civil, Guarda Municipal, CTTU, e de outras secretarias.

A reunião contou com a presença do Coronel Gilvandro Oliveira, Comandante do 3º BPM; do Major Lyndon Johnson, Subcomandante do 3º BPM; do Delegado Regional de Polícia Civil, Herbert Ponte; do Comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Roberto Moraes; de Promotores do Ministério Público; da Secretária Gizella Gomes, de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente; de Mário Parente, Secretário de Conservação e Serviços Públicos; além de técnicos de outras secretarias.

Durante a reunião foram discutidos assuntos relacionados à segurança do jogo, como a entrada e saída das torcidas, acesso dos moradores, materiais proibidos, além de ser apresentado o Plano de Segurança a ser executado no dia.

O esquema de segurança colocará em ação 300 homens, entre policiais militares, policiais civis, guardas municipais, agentes de trânsito e Juizado da Infância e da Adolescência.

Não será permitida a entrada no Estádio de torcedores com fogos de artifício. O Secretário da Segurança e Cidadania orienta às torcidas que se desloquem para o Junco com bastante antecedência para evitar tumultos. A partir das 13h serão realizados bloqueios em vários pontos das ruas que circundam o Estádio.
Prefeitura de Sobral

GUARANY DE SOBRAL E CEARÁ FAZEM O PRIMEIRO DUELO DA FINAL DO CEARENSE




Ceará e Guarany fazem o primeiro jogo de uma decisão inédita de Campeonato Cearense, no Junco, em Sobral

Chegou a hora da decisão do Campeonato Cearense 2013: Ceará e Guarany de Sobral iniciam a disputa hoje, às 22 horas, no Junco, em Sobral. A partida é histórica para o Cacique do Vale e seu estádio, que recebem uma final de Estadual pela 1ª vez.
Leandro Campos deu padrão de jogo ao Vovô, que só cresceu na reta final e chega em vantagem para a decisão, enquanto o comandante do Bugre, Argeu dos Santos, foi um dos responsáveis por levar o clube a sua 1ª final fotos: Natinho Rodrigues/Kid Júnior

A partida de ida da decisão é considerada chave para as duas equipes. Como o Vovô, favorito natural para o confronto, chega com a vantagem de dois resultados iguais e ainda será mandante na segunda partida, domingo, no Castelão, o objetivo dos alvinegros é não perder o privilégio. Isto é, o empate é visto como um bom resultado, já que mantém a vantagem da equipe, embalada após duas vitórias categóricas contra o arquirrival Fortaleza nas semifinais.

Evitar um resultado desastroso, como os 3 a 0 que o Guarany impôs ao favorito Icasa no primeiro jogo da semifinal, também está martelando na cabeça dos alvinegros. "Não podemos, sob hipótese alguma, permitir que o adversário tenha uma grande vantagem para o segundo jogo. Se persistir a vantagem de empate para o jogo no Castelão, para nós, seria muito importante", declarou o técnico Leandro Campos.

Com desfalques importantes no setor defensivo - os volante Diogo Orlando e João Marcos estão suspensos - a preocupação do treinador alvinegro é que o time não venha a se expor. "Teremos nossas preocupações defensivas. Não nos jogaremos feito doidos ao ataque. Como é característica da nossa equipe, nos defenderemos bem e atacaremos no tempo certo", prometeu o comandante do Vovô.

Por causa dos dois desfalques já citados, Leandro pode alterar a equipe de forma simples, com a entrada dos dois volantes Régis e Diogo Silva, ou mesmo escalar três zagueiros, com Potiguar sendo o terceiro e tendo apenas Régis como volante. "Os desfalques não podem ser desculpa para mau rendimento. Com os atletas que estão à disposição, a equipe deve manter a qualidade na marcação, que é nossa característica. Mas o mais importante é que o ataque terá praticamente a mesma estrutura, com o Lulinha poupado para domingo".

Casa cheia

Sobral respira o primeiro jogo da final e anseia o título de campeão cearense. A cidade da região norte espera receber até dois mil torcedores do Ceará.

Ontem, os torcedores que buscaram ingressos para a final tiveram de esperar um pouco além do previsto. Os bilhetes para a final encaminhados para a Princesinha do Norte acabaram atrasando, o que acabou ocasionando em vendas reduzidas.

Apesar do pequeno infortúnio, a diretoria garantiu que o Junco vai ficar pequeno para tantos torcedores que presenciarão o jogo mais importante do Cacique do Vale em 2013.

Ainda que jogue a primeira partida em casa, o técnico Argeu dos Santos jogou o favoritismo para o adversário, mesmo com sua equipe tendo vencido o Alvinegro duas vezes na 2ª Fase. "Pode ser no Junco ou no Castelão, o Ceará será sempre o favorito. Mas não vai ser por isso que vamos nos acomodar e deixar o rival jogar. O favoritismo não entra em campo e somos tão profissionais quanto eles; temos as mesmas condições de vencer", avaliou o técnico, que conta com a equipe completa no jogo.



Vladimir Marques/Eduardo Buchholz
Repórter/Enviado a Sobral – DIARIO DO NORDESTE

domingo, 12 de maio de 2013

Guarany é goleado, mas se classifica para final e leva Taça Padre Cícero

Icasa x Guarany de Sobral (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Guarany de Sobral perde, mas está nas finais do Campeonato Cearense (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Com uma exibição avassaladora no segundo tempo, o Icasa venceu o Guarany de Sobral por 4 a 1, no Romeirão, neste domingo, mas não impediu a classificação do Cacique do Vale para as finais do Campeonato Cearense. A equipe de Sobral, que havia vencido a primeira partida das semifinais por 3 a 0, enfrenta o Ceará na decisão na próxima quarta-feira, no Junco, e no domingo, na Arena Castelão.
Além de chegar à final, o Guarany de Sobral conquistou a Taça Padre Cícero, sagrando-se campeão do Interior, e garantiu vaga na Copa do Nordeste de 2014. O herói da equipe de Argeu dos Santos foi o goleiro Eliardo, que, apesar dos quatro gols sofridos, evitou que a derrota fosse ainda maior no Romeirão.

Jogo morno
Durante todo o primeiro tempo, o Icasa teve mais posse de bola. Porém, a equipe do técnico Francisco Diá, que precisava fazer três gols ou mais de diferença para chegar à decisão, não soube aproveitar as oportunidades. Já o Guarany apenas se defendeu e não deu um chute sequer para o gol de André.
Icasa x Guarany de Sobral (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Icasa pressiona Guarany de Sobral
(Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
O primeiro lance de perigo da partida veio com o Verdão do Cariri aos 13 minutos, em bomba de Neto, que acabou passando por cima do travessão. Aos 28, Adalgísio Pitbull arriscou da entrada da área, mas chute saiu fraco e Eliardo não teve dificuldade para fazer a defesa.
Enquanto os torcedores cobravam mais ousadia do Icasa, o técnico Franscisco Diá pedia calma aos jogadores. No Guarasol, a ordem era pressionar, mas não permitir o contra-ataque do adversário.
As ordens na beira do gramado eram muitas, mas o futebol das duas equipes foi pouco. Aos 34, o Icasa chegou novamente com cruzamento de Chapinha para Pitbull, mas o atacante não conseguiu finalizar. Nos minutos finais, o time de Diá ainda tentou com Luís Otávio, que pegou mal na bola, sem perigo.
Icasa avassalador
O Guarasol voltou para a etapa complementar mais atento. Logo aos três minutos, no primeiro chute a gol que deu na partida, o Cacique do Vale abriu o placar. Fernando levantou na área e o goleiro André largou a bola, facilitando a vida do atacante Luiz Carlos, que estufou as redes no Romeirão. O empate do Icasa quase saiu cinco minutos depois. Juninho Potiguar chutou e Eliardo espalmou. Na sobra, Jorge Elias mandou por cima.
Em desvantagem, o Icasa seguiu pressionando e fez o primeiro com Pitbull.  Após cobrança de escanteio, o jogador aproveitou a confusão dentro da área e meteu para dentro, aos 15. O gol foi suficiente para acordar a equipe do Cariri. Aos 27, Juninho Potiguar fez bonita jogada, tirou de dois marcadores e deu um toque por cima de Eliardo, fazendo um golaço. Inspirado, quase marcou o terceiro dois minutos depois, quando obrigou o goleiro do Cacique do Vale a fazer uma defesa à queima-roupa.
Embalado, o Icasa chegou ao terceiro. Aos 37, Juninho Potiguar deixou para trás três marcadores e chutou forte de pé esquerdo, ampliando o placar. Sob gritos de "Eu acredito", o torcedor icasiano ainda viu Diogo França marcar o quarto de cabeça, aos 43. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e aumentou a tensão. Chapinha ainda desperdiçou a chance de fazer o quinto, aos 47, confirmando a classificação do Guarasol.
Icasa x Guarany (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Segundo tempo foi bem mais movimentado e tenso (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Jovem foi assistir missa do dia das mãe nesse domingo, sofre um ataque cardíaco e morre na calçada da igreja



Na manhã deste domingo um lamentável fato aconteceu, quando um jovem identificado por Francisco Cleonilson, 25 anos, residente na rua da Independência - bairro Expectativa, chegava na Paróquia Coração de Jesus para assistir a missa do dia das mães, ao descer de sua bicicleta, o jovem foi até uma grade que fica ao lado, após trancar seu transporte (bike), ele passou mal e acabou falecendo, segundo informações de amigos do rapaz, ele sofreu um ataque cardíaco e perdeu a vida na calçada da Paróquia Coração de Jesus.

informações é que o padre fez a extrema-unção do corpo do rapaz, em seguida a missa deu sequência, enquanto o corpo do jovem ficou deitado na calçada da igreja a espera do rabecão do IML.

Segundo amigos, o jovem Cleonilson, era membro do vicentinos (uma pessoa muito ligada a igreja católica), trabalhava na Grendene e sobretudo era uma pessoa bastante querida da comunidade onde morava.

Fonte: blog Sinhá Saboia 


Fotos: Sobral Portal de Noticias