quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Comando do 3º BPM intensifica o policiamento nos bairros Cidade Dr. José Euclides e Vila União



alt















Visando garantir a tranquilidade dos moradores dos bairros dos Cidade Dr. José Euclides e Vila União, o comandante do 3º Batalhão, Ten. Cel Gilvandro Oliveira, determinou a intensificação do policiamento ostensivo em todas as áreas dos citados bairros e adjacências, através do aumento do efetivo policial, intensificação nas abordagens e buscas de armas as pessoas suspeitas de estarem praticando ações delituosas ou na iminência de praticá-las, com o objetivo de garantir a tranquilidade a essas comunidades, evitando qualquer tipo de ação delituosa, que venha a tirar o sossego das pessoas.
 
As ações policiais foram estendidas para os bairros vizinhos, com o emprego do policiamento em motocicletas e viaturas do Policiamento Ostensivo Geral e do Ronda do Quarteirão, realizando rondas constantes com o trabalho preventivo e abordagens a pessoas e veículos suspeitos.
 
Foi determinado ainda pelo Cel Gilvandro, que o Serviço de Inteligência do 3º BPM realize todo o levantamento de pessoas envolvidas com a criminalidade e encaminhe para o Ministério Público para em ação conjunta possa realiza futuras operações militares para desarticular pontos de vendas de drogas, bem como apreensões de armas de fogo e prisões de pessoas foragidas da justiça.
 
 
 
 
 
 
alt
alt
Informaões e Fotos : Flavio Pimentel

domingo, 27 de janeiro de 2013

POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE ESTÁ ARMADO COM UM FACÃO DENTRO DO CEMITÉRIO


A Polícia Militar de Sobral, prendeu na tarde deste domingo, dia 27/01/2013, um indivíduo dentro do cemitério São Francisco - Bairro do Junco, acusado de está armado com um facão.

O elemento estava participando do sepultamento do ''Nael'' (membro da gangue Gato Morto).

O indivíduo não foi identificado pela nossa reportagem.
VEJA A REPORTAGEM DE ROBÉRIO LIMA 

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE GROAÍRAS



Um acidente com vítima fatal, foi registrado na tarde de sábado, dia 26/01/2013, fato ocorrido por volta das 14hs, na estrada que liga Groaíras a Malhada Grande (distrito de Santa Quitéria). 

O acidente deixou sem vida o comerciante Cival Santos, residia em Malhada Grande, informações é que o cidadão havia feito algumas compras em Groaíras e estava voltando para sua casa, quando em uma pequena curva o comerciante se chocou pela lateral de um caminhão modelo F1000. 

Somente a perícia poderá dizer o que aconteceu realmente, mas a uma versão que teria um 3º veiculo envolvido mas que evadiu-se do local. Informações copiadas do Blog do Tidi - Groaíras.

Incêndio em comercio no centro de Sobral


 
Na madrugada deste sábado por volta de 1h30min, nossa reportagem foi acionada para o mercado central de nossa cidade, ao chegar no local nos deparamos com um incêndio de media proporção, sendo atingido um depósito de frutas  "O Deoclécio " situado na rua Cel. José Silvestre , altura do numero 983 , no mercado público no centro de nossa cidade.
O fato foi relatado pelo vigia da rua conhecido por "Sr.Valdir" que acionou o corpo de bombeiros , que logo vieram atender a ocorrência.
Um principio de incêncio aconteceu por conta de um ventilador que estava em curto e acabou pegando fogo, atingindo assim algumas caixas de frutas guardadas no referido depósito. Logo que os Bombeiros chegaram , foram dominando as chamas que ainda eram pequenas e fácil de apagar. 
Segundo o Sub-tenente Batista que conversou com nossa reportagem o proprietário foi acionado e logo chegou ao local, e foi direcionado a modificar a sua fiação elétrica antes que religar os seus equipamentos, assim obtendo mais segurança para o funcionamento de seu comercio.
Os Bombeiros militares que atenderam a ocorrência foram : Sub-tenente Batista, cabo Nogueira, cabo charles, Sd Talvanes e Sd Fabrício.

Fonte: SPN

Disputa entre P.U e GATO MORTO deixa mais um sem vida no bairro José Euclides


Na tarde deste sábado,26 de janeiro,mais um crime de morte no bairro Cidade Dr. José Euclides em decorrência da rivalidade entre as gangues da P.U. (Psicopata Urbano) e Gato Moto, desta vez deixando sem vida, Natanael,18 anos, residente na rua Padre Osvaldo Chaves, Sobral.

O Crime aconteceu por vota das 16h,quando  dois elementos em uma moto chegaram atirando,foram efetuados 03 disparos,tendo um atingindo o peito da vitima.

Natanae, foi socorrido por populares para o hospital Santa Casa onde morreu logo após da entrada no setor de emergência. O corpo da vítima foi levado para o IML da cidade de Sobral, onde foi liberado na manhã de domingo dia 27/01.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A SITUAÇÃO É PREOCUPANTE DOS AGENTES DE TRÂNSITO DE SOBRAL


E por falar em trânsito de Sobral, o Secretário de Segurança Publica, Dr.Pedro Aurélio, têm uma “batata quente” para descascar.
O problema consiste no número de Agentes de Trânsitos de Sobral, que hoje resume-se a 10 agentes, incluindo nesse número os supervisores.

A informação que tivemos é que  todos os dias existe apenas dois(2) agentes de trânsito responsável por todo o município de Sobral, mas que apenas a área urbana, principalmente o centro da cidade têm sido atendido pelo trabalho desses agentes.

Os que trabalham durante o dia, ficam de 7 ás 13 horas e na noite é colocado mais uma dupla para organizar o tumultuado trânsito de Sobral. Vale ressaltar que a pouco tempo atrás, eles eram mais de 15 agentes. A reclamação é “salários baixos, escala estressante e falta de condições de trabalho.”

A “Guarda Municipal já está treinando uma nova turma para ingressar no serviço”, mas para Agente de trânsito nem sinal de concurso, e a turma continua reduzida, e a população desprovida desse serviço com melhor qualidade. É bom não esquecer, que o “Guarda Municipal” não pode exercer a função de “Agente de Trânsito.”

Enquanto isso, o povo de Sobral continua entregue aos “caprichos dos deuses”, que pouco importam-se com o sofrimento da nossa população que enfrenta um “trânsito cruel e sem LEI.”

Esperamos que o secretário, Dr.Pedro Aurélio, que conhece muito bem de LEI e sabe como ninguém da necessidade de melhorar nosso trânsito, não se cale diante dessa problemática, e consiga sensibilizar o Prefeito Veveu para “vestir a camisa dessa luta”, para dar qualidade ao nosso trânsito”. Muitas coisas precisam MUDAR URGENTE!!. Com informações do site Sobral Agora.

Guarany volta a ser administrado por um Grupo Gestor


Com a renúncia coletiva dos membros da família Torquato da direção do Guarany de Sobral, um novo Grupo Gestor foi formado para administrar o rubro negro sobralense até que seja regularizada a situação jurídica do clube e uma eleição seja convocada para eleger uma nova diretoria.
Intermediado pelo assessor especial do governador Cid Gomes, Valdir Fernandes, o acordo para formação do novo Grupo Gestor foi bem aceita por Luiz e Luizinho Torquato, que se propuseram a ajudar na medida do possível aos novos mandatários, mas apenas como torcedores do Guarany.
Os nomes que passam a administrar o Guarany Sporting Clube são além de Valdir Fernandes, o contador Pedro Ribeiro, o vereador Hermenegildo Sousa Neto, o ex secretário de Esportes, Eugênio Pacelli e o advogado Arnaldo Azevedo.

SAIBA MAIS
- Marcada para a tarde desta quinta-feira (24), a reunião entre o prefeito Veveu Arruda e o então mandatário do Guarany, Luiz Torquato, não aconteceu. No horário marcado, o presidente do time, Luizinho Torquato, foi aos microfones da Rádio Tupinambá para prestar contas sobre tudo o que está sendo deixado no Guarany, além de reiterar a decisão coletiva da família de entregar o Guarany.

- O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, comunicado da formação do novo Grupo Gestor, reiterou seu compromisso de continuar ajudando ao Guarany, mas estabelecendo o mesmo condicionamento imposto aos Torquatos: planejamento e metas.

- Em todo este episódio envolvendo a Prefeitura e o Guarany, um nome sempre veio a tona nas discussões, o do ex-prefeito Leônidas Cristino, que depois de muitos problemas semelhantes aos identificados pelo prefeito Veveu, adotou um programa de remuneração por resultados ao Guarany, que levou o time ao título de Campeão Brasileiro da Série D em 2010, o único de um time cearense.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cadáver é encontrado em estado de putrefação


Nossa reportagem foi acionada na tarde desta quarta-feira(22/01), para o bairro do pantanal.Quando chegamos no local constatamos um corpo de um homem que segundo informações da perícia ele estava a quase três dias sem vida,  o mesmo estava em estado de putrefação e o cheiro no local era insuportável  A vítima foi identificada como, Antônio Itamar de Sousa,58 anos,solteiro,natural de  Fortaleza e residia no referido bairro na rua Antônio Carretel.



Prefeitura de Sobral está emitindo os cartões para vagas preferenciais de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos



A Prefeitura de Sobral, através da Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU),está emitindo os cartões para vagas preferenciais de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos.
Para ser cadastrada pela CTTU e ter acesso ao cartão, com validade de um ano, a pessoa com deficiência deve apresentar cópia do comprovante de residência, do documento de identidade, do CPF e o atestado médico comprovando o nível de limitação da pessoa.
Já os idosos devem apresentar cópia do documento de identidade, do CPF, e do comprovante de residência.
Mais informações: (88) 3614-8815.
(Blog de Sobral)

Inscrições para seleção da Guarda Mirim chegaram a 400 candidatos


As inscrições para a nova turma da Guarda Mirim, que acontecem até a próxima sexta-feira (25), no horário de 8h às 18h, no pátio externo da Prefeitura, atingiram nesta quarta-feira (23), o número de 400 candidatos para concorrerem a 100 vagas do programa, que dará oportunidade para mais adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, residentes em Sobral, e que estejam cursando, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental.
Os aprovados ganharão uma bolsa auxílio no valor de R$ 126,60, por um estágio de seis meses, cumprindo carga de 04 horas diárias, no turno aposto ao da escola. A prova será realizada no dia 3 de fevereiro, nas escolas CIRÃO e Jarbas Passarinho.

Definida a programação do Pré Carnaval de Sobral


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura e Turismo e da ECOA, divulgou nesta quarta-feira (23) a programação oficial do Pré Carnaval 2013 com apresentações em vários pontos da cidade..
A festa começa nesta sexta-feira (25) com o "Encontro dos Blocos que Eu Nunca Esqueci", uma prévia da festa ‘Sobral Eternamente – Blocos que Eu Nunca Esqueci’ que acontece no Derby Clube, no sábado (26). Passa pelo tradicional Bloco dos Sujos este ano será puxado pela ‘lenda’ Moraes Moreira, que sairá no sábado, 2 de fevereiro, e se encerra com o não menos tradicional Balmasquet da AABB, também no sábado (2/2).

Programação do Pré Carnaval 2013
25\01 - Sexta-Feira
“Encontro dos Blocos Que Eu Nunca Esqueci”
Abutres, Os Contras, Lero Lero, Eternamente, Realce, Os Provetas, Os Metralhas, Reação, Hay Num Hay, Zoeira Bacana, Hary Hary, Intocáveis, Umas e Outras, Desocupados da Esquina, Provetas e Os Tropicanas que farão seu sorteio para a festa do dia 26 ao vivo e com os integrantes dos Blocos.
Atração: Banda Esquema 10
Local: Praça do Teatro São João
Horário: 21h

25\01 - Sábado
Festa “Sobral Eternamente”
Atração: Orquestra Paulo de Tarso e Banda Esquema 10
Local: Derby Clube
Horário: 21h
OBS: Festa Privada

02\02 - Sábado
“Bloco da Saudade”
Atração: Banda de Metal, Maracatu Nação Tremembé, Desfile do Bloco da Saudade
Local: Saída no Becco do Cotovelo (Concentração) e chegada no Boulevard do Arco
Horário: 14h

“Bloco Zé Bocão”
Atração: Banda de Marchinhas
Local: Saída no Becco do Cotovelo (concentração) e chegada na Praça do Teatro São João
Horário: 16h

“Bloco dos Sujos”
Atração: Morais Moreira
Local: Saída na Praça Coluna da Hora (concentração) e chegada no Boulevard do Arco
Horário: 17h

“Balmasquet”
Atração: Banda Phaphirô, Orquestra Matéria Prima e Banda Afoxé
Local: AABB de Sobral
Horário: 22h
OBS: Festa Privada

TEM MAIS
Este ano Prefeitura disponibilizará Postos de Informações Turísticas funcionando no Terminal Rodoviário, das 8h às 17h, e no Boulevard do Arco, das 18h às 20h. Também serão disponibilizadas informações gerais sobre o Carnaval e sobre a cidade através da rede social Facebook (clique AQUI)

CONHEÇA OS ASSESSORES DOS VEREADORES DE SOBRAL



Gabinete do Vereador Itamar Ribeiro (PSB):
Chefe de Gabinete: Sr. Benedito Ribeiro da Silva;
 Assessor Parlamentar I: Sr. Raimundo Ecmar Ribeiro Cavalcante;
Assessor Parlamentar I: Sr. Luiz Edilson Frota Filho;
Assessor Parlamentar I: Sr. Brendon Alves de Oliveira;
Assessor de Transporte: Sr. Nilton Miranda Portela.
Gabinete do Vereador Zezão Ibiapina (PP):
Chefe de Gabinete: Sr. José Marques de Aragão;
 Assessor Parlamentar I: Francisco  Hélio  Vasconcelos  Alexandrino;
Assessor Parlamentar I: Sr. Eduardo Albuquerque Lopes Filho;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª Lindelândia Mendes Andrade;
 Assessor de Transporte: Sr. Francisco  Aderso  Liandro  de  Oliveira.
Gabinete do Vereador Gege Romão (PRB):
Chefe de Gabinete: Thyago Santos Donnato;
 Assessor Parlamentar I: Sr.ª  Leandra Anunciação  de  Sousa Araújo;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª Ticiane Menezes Pereira;
Assessor Parlamentar I: Antônio Renan Gomes Lima;
 Assessor de Transporte: Idenaldo Oliveira de Lira Júnior.
Gabinete do Vereador Paulão (PSD):
Chefe de Gabinete: Francisco  Jamilson  Magalhães  Mendes;
 Assessor Parlamentar I: Sr.ª Francisca Valdecélia Carneiro;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª Maria Alaíde Sales Chaves;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª Sílvia Andréa Albuquerque de Mesquita;
 Assessor de Transporte: José Ricardo Albuquerque.
Gabinete da Vereadora Christiane Coelho (PT):
Chefe de Gabinete: Francisco  Élcio Mendes Aragão;
 Assessor Parlamentar I: Sr.ª Maria  do  Rozário Madeira  do  Nascimento;
Assessor Parlamentar I: Sr. Eudes Quinto de Souza;
Assessor Parlamentar I: Sr. Francisco  Nasion  Feitosa  Sousa  Filho;
 Assessor de Transporte: Sr. Feliciano  do  Nascimento.
Gabinete do Vereador Júnior Balreira (PMDB):
Chefe de Gabinete: Sr. José Maria de Melo Filho;
 Assessor Parlamentar I: Sr.ª Maria Célia Sousa da Silva;
Assessor Parlamentar I: Sr.  Pedro Rodrigues de Mesquita;
Assessor Parlamentar I: Sr. Jetson Castelo Branco Vidal;
 Assessor de Transporte: Sr. Francisco Roney Ribeiro Lopes.
Gabinete do Vereador Carlos do Calixto (PSB):
Chefe de Gabinete: Sr.ª Neidiane de Mesquita Sousa;
 Assessor Parlamentar I: Sr.ª Francisca Elieuda A. Melo;
Assessor Parlamentar I: Sr. Nascimento da Conceição Rocha;
Assessor Parlamentar I: Sr. Reginaldo Coelho Pinto;
 Assessor de Transporte: Sr. Abílio Albuquerque Ximenes.
Gabinete do Vereador Chico Joia (PP):
Chefe de Gabinete: Sr. Carlos Hildo Gurgel Pompeu;
 Assessor Parlamentar I: Sr. Francisco Boto Prado;
Assessor Parlamentar I: Sr. Antônio Rilder Fernandes do Nascimento;
Assessor Parlamentar I: Sr. Wislley Ernane Oliveira;
 Assessor de Transporte: Sr. Sebastião Alves Costa Filho.
Gabinete do Vereador Kaká Linhares (PSD):
Chefe de Gabinete: Sr. Felipe Alves Sobreira;
 Assessor Parlamentar I: Sr.ª Maria de Fátima Carneiro Damasceno;
Assessor Parlamentar I:  Sr. Francisco  Frank  Sinatra  Dias  Braga;
Assessor Parlamentar I:  Sr. Francisco  Mairton  Arruda  Linhares;
 Assessor de Transporte:  Sr. Francisco  de  Assis  Nascimento.
Gabinete do Vereador Estevão Ponte (PP):
Chefe de Gabinete: Sr. Elenilton Fernando Rodrigues Roratto;
 Assessor Parlamentar I: Sr.ª Orlanilda Maria Araújo Pinto;
Assessor Parlamentar I: Sr.  Francisco  Alexandre  Alves  Monteiro;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª  Marisa  Ponte  Ferreira  Monteiro;
 Assessor de Transporte: Sr.  Luciano  André  Rego  Nogueira.
 Gabinete do Vereador Fredim (PV):
Chefe de Gabinete: Sr.ª Vanúsia de Lima Rocha;
 Assessor Parlamentar I: Sr.  Raimundo  Edson  de  Aguiar  Moura;
Assessor Parlamentar I: Sr.  Francisco  Georgiano  Firmo  Oliveira;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª  Marileuda  Vasconcelos  Cavalcante;
 Assessor de Transporte: Willian  Ramos  Tavares
Gabinete da Vereadora Fransquinha do Torto (PV):
Chefe de Gabinete: Sr.ª Ediene de Aguiar Freire;
 Assessor Parlamentar I: Elioenai Ponte Frota;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª Evanira Frota Aguiar da Ponte;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª Julianna Sabóia Ponte;
 Assessor de Transporte: Sr.ª Ana Roberta Araújo da Silva.
Gabinete do Vereador Silvio Ávila (PV):
Chefe de Gabinete: Sr. João Alfredo Linhares Araújo;
 Assessor Parlamentar I: Sr. José Alonço Bezerra;
Assessor Parlamentar I: Sr.  Carlos Augusto Pinto de Sousa;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª  Ionar Madalena Santana Félix;
 Assessor de Transporte: Sr. Judas Tadeu Fontinele Alves.
Gabinete do Vereador Adauto Arruda (PP):
Chefe de Gabinete: Francisco Gerardo Aragão Parente;
 Assessor Parlamentar I: Sr.ª Andreza Bezerra da Ponte;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª Dayane Souza Furtado;
Assessor Parlamentar I: Sr. Rafael Maranhão de Paula;
 Assessor de Transporte: Sr. José Vanderley de Aguiar.
 Gabinete do Vereador Hermenegildo (PSB):
Chefe de Gabinete: Sr.ª Maria do Socorro da Silva Xavier;
 Assessor Parlamentar I: Sr. Audino Lopes do Santos;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª  Francisca  Edna  Rodrigues  da  Silva;
Assessor Parlamentar I: Sr. Paulo Roberto Nunes da Silva;
 Assessor de Transporte: Sr. Emanuel Ripardo Viana.
Gabinete do Vereador Adaldécio Linhares (PSB):
Chefe de Gabinete: Sr.ª  Lúcia  de  Fátima  Carneiro  Parente;
 Assessor Parlamentar I: Sr.ª Maria Lopes dos Prazeres;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª Terezinha de Jesus Mesquita;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª  Yana  Paula  Bezerra  Felizola  Torres;
Assessor de Transporte: Sr. Allison da Silveira de Assis.
Gabinete do Vereador Galdêncio (PSB):
Chefe de Gabinete: Sr.ª Jeanne Silva Frota;
 Assessor Parlamentar I: Sr. Rodrigo  da Silva Lúcio;
Assessor Parlamentar I: Sr. Joaquim Alves de Sousa;
Assessor Parlamentar I: Sr.  Carlos  Henrique  Lourenço  Melo;
 Assessor de Transporte: Sr. Marcondes Barbosa do Nascimento.
Gabinete do Vereador Rogério Arruda (PP):
Chefe de Gabinete: Sr.ª Francisca Nágila Bezerra Arruda de Araújo;
 Assessor Parlamentar I: Sr. Ivan Costa Silva;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª Luzia Mesquita Alves;
Assessor Parlamentar I: Sr. Francisco Grijalba Frota;
 Assessor de Transporte: Sr. Romário Monteiro Lourenço.
Gabinete do Vereador Gilmar Bastos (PSB):
Chefe de Gabinete: Sr. Francisco Luciano Feijão;
 Assessor Parlamentar I: Sr.ª Daiane  de Sousa Melo;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª Maria Rejane Lino;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª Ana Paula Osterno Mendes;
 Assessor de Transporte: Lucas Rodrigues de Sousa.
Gabinete do Vereador Cláudio Gil (PSB):
Chefe de Gabinete: José Sidcley Tavares Ferreira Gomes Filho;
 Assessor Parlamentar I: Sr.ª Samara Mendes Carneiro;
Assessor Parlamentar I: Sr.ª Jéssica Evellin Roque Alves;
Assessor Parlamentar I: Sr. Antônio José Romano;
 Assessor de Transporte: Romualdo Martins Farias
Gabinete do Vereador Paulo Vasconcelos (PRB):
Chefe de Gabinete: Sr. Luciano Marques de Vasconcelos;
 Assessor Parlamentar I: Sr. Francisco Ivanildo Vasconcelos  Portela;
Assessor Parlamentar I: Sr. Ageu Alves Azevedo;
Assessor Parlamentar I: Sr. Francisco Expedito Aragão Arruda;
 Assessor de Transporte: Sr.ª Ozidene de Sousa Rodrigues. Com informações do Blog Armando Costa.