terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jovem Sobralense caiu no famoso “golpe da mensagem premiada”


O jovem Sobralense Leandro Ferreira Nascimento, 26 anos, residente em uma localidade nas proximidades do distrito de Jaibaras, caiu no famoso “golpe da mensagem premiada”(mensagem enviada de dentro dos presídios) e acabou perdendo 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais). 
O fato aconteceu no dia 13 de novembro, quando o mesmo recebeu em seu celular a mensagem onde dava conta que era do domingão do Faustão/ Magazine Luíza, e que o mesmo tinha acabado de ser sorteado com 45 mil reais e para receber teria que fazer alguns depósitos para pagamentos de taxas judiciais e de desbloqueio do prêmio. Veja o depoimento da vítima em entrevista ao Blog Sinhá Sabóia.
Fonte: Sobral Agora

FCF divulga ranking dos clubes cearenses. Fortaleza lidera


Não vale vaga em Copas e Campeonatos no Brasil e nem mesmo se compara ao ranking de seleções da Fifa, mas a Federação Cearense de Futebol divulgou nesta segunda-feira (26), o ranking estadual dos clubes filiados à entidade. Foram somados os pontos que cada equipe conquistou em 2012 e a pontuação aglomerada desde 2003.
Mudança mesmo somente a partir do 7º colocado para baixo. O Fortaleza permanece na ponta, seguido por Ceará e Icasa. O Leão, que vem de campanhas frustrantes, ainda colhe os frutos da Década de Ouro, quando dominou o futebol cearense. O Guarany de Sobral ocupa a modesta 5ª colocação

O Ranking Cearense
Fortaleza.(734 pontos), Ceará (697), Icasa (567), Ferroviário (489), Guarany-S (438), Itapipoca (429), Guarani-J (407), Horizonte (381), Quixadá (374) e Maranguape (356)

Hemoce está precisando de sangue. O tipo? O seu


Nessa semana é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. Que tal dar uma passadinha no Hemoce e salvar até 4 vidas? Vamos lá pessoal, é rápido e seguro!
Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 67 anos, ter mais de 50 quilos, estar saudável e apresentar documento com foto. Não se deve fazer doação em jejum. Entre as recomendações estão: dormir por, pelo menos, seis horas antes da doação, não ter ingerido bebida alcoólica e evitar fumo e comidas gordurosas.
O Hemoce de Sobral fica na Rua Jânio Quadros, no bairro Santa Casa. Maiores informações (88) 3677.4624/3677.4627 ou pelo e-mail sobral@hemoce.ce.gov.br

Católicos cobram da Prefeitura de Sobral



A população católica estão solicitando uma providência por parte da Prefeitura de Sobral, para que conclua o mais rápido possível as obras em andamento nas principais praças da cidade. O atraso e a demora na conclusão dessas obras, além de trazer aborrecimentos para os frequentadores, poderá ocasionar modificação na programação nos novenários como, exemplo, da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, que deverá se iniciar nos próximos dias.



Além da Praça da Sé que se encontra em reforma sem previsão de conclusão da obra, outro logradouro que também sofre com as intervenções sem fim da Prefeitura de Sobral e a Praça do Patrocínio. O atraso na construção de um Planetário, já deixou a população descrente com as promessas da prefeitura.



A Praça da Igreja Coração de Jesus dá aspecto que tudo foi concluído, mas ao se aproximar observa-se que a fiação que deveria ser subterrânea, corre entre um poste e outro.


Até mesmo em praças onde não existem igrejas, como a Praça da Várzea, o descaso da administração do prefeito Veveu Arruda é bem visível. As obras de internalização da fiação do Centro Histórico, deixou um rastro de destruição naquele logradouro.

Ministro da Saúde irá inaugurar Hospital Regional de Sobral

alt
A cerimônia de inauguração do Hospital Regional de Sobral vai contar com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A informação é do coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria Estadual da Saúde, Alex Mont’ Alverne.
 
Alverne ressalta que o hospital não funcionará por completo no seu primeiro momento, mas afirma que as áreas médicas vão ser implantadas dentro das necessidades mais urgentes. Ele informa, também, que o ministro Alexandre Padilha vai estar em Fortaleza, no próximo dia 28, para observar o SOS Emergência, do Instituto Dr. José Frota.
 
Ao todo são quatro Upas (Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h) que já estão prontas para funcionar nas cidades de Eusébio, Pentecoste, Pecém e São Gonçalo do Amarante. Outras ainda estão sendo finalizadas em Aracoiaba, São Benedito e Crateús. As unidades vão funcionar depois de acertos que serão feitos com as respectivas prefeituras.
 
O coordenador ressalta também, que o Estado está recebendo nove ambulâncias para o Samu Fortaleza e 22 para este mesmo órgão no Sertão Central e Sobral. Os recursos vêm do Ministério da Saúde e até o momento não chegaram, mas a previsão é que até o final do ano já estejam prontas para o devido uso.

Fonte: CearáAgora

domingo, 25 de novembro de 2012

JOGADOR É MORTO NO JOGO DE FUTEBOL


BONFIM CRIME2 cópia
Quando tudo tinha que ser apenas uma diversão, acabou em uma tragédia. Uma partida de futebol no distrito do Bonfim Sobral-Ce, na tarde deste domingo, 25 / 11, entre as equipes Paissandu de Sobral e o União do Bonfim, termina com um crime. Segundo o presidente do time de Sobral, logo no jogo do segundo quadro, aconteceu uma confusão deixando a equipe visitante, temerosa e querendo desistir do jogo. Mas continuou. No jogo principal, quando a partida já estava quase no final e o placar estava 1 a 1, aconteceu uma falta contra o time do local e começou uma briga. Um dos suspeitos do crime, com um chute, atingiu um dos jogadores, que não reagiu. O acusado, depois de ter dado um chute em um dos jogadores, saiu do campo, e fora, com outro individuo, pegou um revolver e já foi atirando contra os jogadores do time sobralense. Ele aproximou-se da vítima de nome Antônio Aldo dos Santos de30 anos, residia na rua Trancredo Neves no bairro dos Terrenos Novos e o acertou na cabeça, mesmo já baleado, segundo o presidente do time visitante, outro individuo ainda efetuou outros tiros contra a vítima que já estava caída.BONFIM CRIME3 cópiaBONFIM CRIME4 cópia
A companheira do Junior de nome Rocilda de Sousa Mota que presenciou tudo, disse que foi um ato covarde, seu parceiro, já baleado, outro bandido ainda atirou nele. Logo na primeira confusão ele quis ir embora, mais foi convencido em ficar pelo presidente do time local com a garantia que não ia acontecer nada, só para perder a vida. Ela ainda falou que o único vicio de seu parceiro, era jogar.
BONFIM CRIME6 cópia
A polícia, baseada nas testemunhas oculares, já tem o nome dos dois suspeitos, “TATÁ E MURIÇOCA” que já são conhecidos da polícia. A perita Fátima, constatou no local, três tiros, um na cabeça, um no peito direito e outro no esquerdo. O presidente do time de Sobral que não conseguimos saber o nome do mesmo, disse que os jogadores do time do Bonfim, são covardes, pois se quisessem ter evitado, teriam, mais de nada fizeram. Ele ainda falou que nunca mais que saber de futebol amador. Acabou para ele.

domingo, 18 de novembro de 2012

Esquadrilha da Fumaça em exibição em Sobral


O céu de Sobral, município da região Norte, ganhou um colorido diferente, na manhã desta sexta-feira, com a exibição da Esquadrilha da fumaça. A atração acabou levando uma grande multidão para as margens do rio, que se encantou com as acrobacias dos "anjos do ar". O espetáculo durou cerca de 40 minutos e foi bastante aplaudido pelo público.

domingo, 11 de novembro de 2012

(Um pouco de humor) Comunidade EU ODEIO METRÔ DE SOBRAL.COM vai promover uma rifa


A Comunidade - "eu odeio metrô de sobral.com" está organizando uma rifa entre amigos de um carneiro assado, para arrecadar dinheiro para comprar um veículo towner, que deverá ser utilizado como meio de transporte para aquelas pessoas que não gostarão de ser transportados pelo VLT. "O veículo fará o percurso entre o início da Avenida John Sanford e o Hospital Regional. E fará sobre os trilhos dando uma sensação que estão sendo transportado pelo VLT", disse Antonio Anderson Almeida Araújo, morador daquela rua. Ele acrescentou que a towner será pintada com as mesma cores do metrô.

A rifa deverá acontecer na noite do dia 24 de dezembro, na hora que o galo cantar. O preço da cartela ainda não foi definido. De acordo com um dos membros de comunidade, o estatuto prevê punição para qualquer morador da avenida Jonh Sanford que utilizar o VLT quando estiver em funcionamento. "Primeiramente ele receberá uma advertência. Caso seja flagrado novemente, ele será expulso da comunidade", disse. 

A página criada pelos moradores - eu odeio metrô de sobral.com, no facebook, no twitter e no orkut, só poderá ser acessada por quem mora na avenida.


*Este texto é uma ficção. Qualquer semelhança é mera coincidência

HOMEM É MORTO COM UM TIRO NA NUCA NA CIDADE DE SOBRAL


Na tarde desse sábado, 10 / 11 foi registrado mais um crime de morte na cidade de Sobral. Uma pessoa identificada por ''Luizinho'', que segundo informações, residia na Varjota dos Machados, foi morto com um tiro na nuca. Ele estava na residência de amigos, quando apareceu um individuo em uma moto preta broz e efetuou os disparos. O acontecido foi na rua Padre José Maria Aguiar no bairro Padre Palhano. A polícia já tem um suspeito de nome “Jean” que na fuga acabou atropelando, segundo a polícia, uma pessoa. Até o fechamento da matéria, não tinham o nome completo da vítima.
TIRO NA NUCA3 cópia

TIRO NA NUCA4 cópia

TIRO NA NUCA5 cópia

TIRO NA NUCA6 cópia

TIRO NA NUCA7 cópia

TIRO NA NUCA8 cópia

TIRO NA NUCA9 cópia

TIRO NA NUCA1 cópia
HOMEM É ATROPELADO POR ACUSADO QUANDO ESTAVA FUGINDO
TIRO NA NUCA2 cópia
ACUSADO ATROPELOU CIDADÃO NA FUGA
caiu

MAIS UM HOMICÍDIO EM SOBRAL


QUADRA DO_JUNCO_CRIME3_cópia
FOTO MAIS RECENTE
Mais um crime foi registrado na manhã desse domingo 11 / 11, na cidade de Sobral. Em menos de 24 horas, dois homicídios. Foi por volta das 5 horas da manhã desse domingo, o Paulo Gomes de Sales, de 34 anos, residia na rua do “Açude” no bairro do Junco, foi morto com 4 perfurações a faca. Uma no pescoço, duas no joelho e outra no abdome.  Segundo relatos do pai da vítima o senhor Manoel, seu filho estava dormindo defronte sua residência, quando um indivíduo apareceu e foi logo convidando o mesmo para tomar umas, momento que o individuo pegou no braço da vítima e o levou para uma quadra que fica dentro do muro do estádio defronte a casa da vítima, local do crime, onde lá tinha mais pessoas. Não demorou muito, o Paulo saiu furado e caiu defronte sua residência. A família falou que o mesmo não tinha problemas com drogas, só bebia, e acredita que quem matou, possivelmente foi a pessoa que o levou para dentro do muro. Ele trabalhava de flanelinha nas proximidades do DETRAN. A polícia está em diligencias na tentativa de prender o acusado. O corpo já foi liberado do IML e seu velório não foi nos passado onde será. 
QUADRA DO JUNCO CRIME4 cópia

PREFEITURA CRIA GRUPO DE APOIO A EVENTOS DA GUARDA MUNICIPAL


DSC 0095
Equipe de apoio a eventos da Guarda Municipal de Sobral
A Guarda Civil Municipal de Sobral passa a contar com mais um grupamento na Corporação: é o Grupo de Apoio a Eventos, criado pela Prefeitura, no dia 26 de outubro, para atuar na segurança da população em eventos públicos em todo o Município. O Grupo de Apoio a Eventos da Guarda Municipal é formado por 07 guardas treinados para o trabalho específico de segurança em grandes eventos realizados em espaços públicos.
As solicitações de apoio à eventos públicos podem ser feitas à Secretaria da Cidadania e Segurança. O Grupo já atuou nos Festejos do Distrito de Patriarca; em Aracatiaçu; na solenidade de entrega das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida e Estádio do Junco, na partida Guarany x Fortaleza. Com informações do blog da Prefeitura Municipal de Sobral.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O Secretário de Esporte e Juventude do município de Sobral anuncia que estará inaugurando o novo campo de futebol do Bairro Vila União




O Secretário de Esporte e Juventude do município de Sobral(CE), Eugênio Parceli, já está de volta ao batente, após 10 dias de folga.O Secretário esteve na Argentina ao lado da família, acompanhado do ex-secretário de esporte e vereador reeleito Hermenegildo Sousa Neto(PSB), em um período de folga merecida.
Em contato com o Blog, Eugênio Parceli anuncia que dia 9 de novembro estará inaugurando o novo campo de futebol do Bairro Vila União já devidamente iluminado. O evento contará com a presença do Prefeito Veveu Arruda(PT).

Secretaria da Saúde realiza Campanha de Vacinação Antirrábica


A Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral, por meio da equipe técnica do Centro de Controle de Zoonoses, realizará no dia 10 de novembro, uma ampla Campanha de Vacinação Antirrábica específica para cães e gatos. Os postos de vacinação estarão distribuídos em todos os bairros do município e distritos, das 08h às 17h. Para receber a vacinação, os animais devem ter idade a partir de três meses.

Carnabral poderá trazer prejuízo para os sobralenses



Os comerciantes do entorno do Centro de Convenções, já começam a se preocupar com a montagem da estrutura do Carnabral, micareta que acontece todos os anos em Sobral. O motivo da preocupação está relacionado ao corte dos serviços básicos como internet e telefonia, que nos anos anteriores tiveram os cabos retirado pelos organizadores para dar passagem ao trio elétrico, deixando as empresas principalmente as auto-escolas sem poder atender a sua clientela. 

Temendo ficar sem esses serviços os donos das auto-escolas já estão comunicando aos alunos que as aulas teóricas e práticas poderão sofrer interrupção, durante a micareta, o que causará um grande prejuízo para o município. No ano passado segundo um dos diretores das auto-escolas o serviço foi restabelecido uma semana depois do evento, pelas empresas que fornecem os serviços e não pela empresa responsável pelo evento. 

 Outra reclamação parte dos moradores, que têm suas frentes de residências transformadas em banheiros pelos brincantes da micareta, além da falta de coleta de lixo nos dias do evento.

População comemora prisão de delinquentes em Sobral




A população de Sobral comemorou de forma antecipada a prisão de três elementos acusados de crimes de assalto e tráfico de drogas na cidade. Digo de forma antecipada por que uma das maiores queixas da população é a permanência desses delinquentes nos presídios da cidade. Se o trabalho da polícia não tem uma continuidade, os acusados muitas das vezes flagrados cometendo delitos, acabam ganhando a liberdade. O trio é considerado pela polícia, que investiga, como pessoas da mais alta periculosidade, por agia sempre de forma pré-meditada, escolhendo às vítimas. A prisão aconteceu na noite de segunda-feira, em dos bairros da cidade. O trabalho foi realizado pela PM tendo a frente o tenente-coronel Gilvandro Oliveira. Polícia Civil e Justiça tem que dar continuidade a esses tipos de ocorrências.

sábado, 3 de novembro de 2012

Veículo capota no Centro de Sobral


Policiais do Ronda do Quarteirão e homens do Corpo de Bombeiros atenderam no início da madrugada de sábado, 3 uma ocorrência de trânsito no Centro de Sobral. Um carro com apenas um ocupante, no caso o motorista capotou nas proximidades do Terminal Rodoviário. De acordo com testemunhas o veículo vinha no sentido Dom Expedito, Centro da cidade e ao cruzar a ponte sobre o Rio Acaraú desenvolvia alta velocidade. 


O veículo ficou desgovernado e cruzou a ponte em direção ao estacionamento do terminal ficando sobre os carros estacionado.O motorista identificado pelo nome de Vinicius que trabalha como supervisor da fábrica de calçados Grendene, foi socorrido. Ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral em uma ambulância do SAMU. Não corre risco de morte.