sábado, 22 de setembro de 2012

JOVEM DO BAIRRO PADRE PALHANO É MORTO A BALA

TENTOU FUGIR3 cópia

Mesmo com a Polícia realizando várias prisões de indivíduos envolvidos com o crime, apreensão de várias armas de fogo, a criminalidade não para na cidade de Sobral. Na noite de ontem, quinta-feira, 20 / 09, por volta das 21:40, mais um jovem teve sua vida ceifada. Informações do dono da residência onde a vítima tombou sem vida, disse para a reportagem do Plantão Alerta, que estava na calçada de sua residência com sua esposa, sua filha e o seu garotinho de 3 anos, quando na esquina onde tinha pessoas conversando, apareceu um homem em uma bicicleta e já foi sacando de uma arma, momento que uma das pessoas da esquina, levantou e sai correndo, adentrou sua residência na tentativa de fugir do agressor, mais não conseguiu. Ainda fora da residência, ele foi baleado e caiu dentro do muro da casa. Todos da família que estavam na calçada, saíram correndo para rua, sem saber o que estava acontecendo. O homem que atirou, saiu em disparada sem deixar pistas. O senhor disse ainda que não conhecia a vítima, só de vista e que o mesmo era conhecido por “ESTEVÃO”. Ele ainda bastante nervoso, lamentou o fato e disse que por pouco, sua esposa e seu filho não foram atingidos.
O senhor Antônio Everaldo da Silva, padrasto da vítima, disse que não sabe a motivação do acontecido, e seu filho a uma semana trabalhava com ele. Ainda disse que não tem conhecimento de alguém que tivesse algum problema com ele.
A vítima foi identificado sendo o Manoel Estevam da Silva de 21 anos, residia na rua Pe. Edson no bairro Pe. Palhano. O acontecido foi na rua José da Mata também no bairro Pe. Palhano. As primeiras informações da Perita Fátima, disse para nossa reportagem, que no momento, pode visualizar duas perfurações, uma na cabeça e a outra no pescoço. O corpo foi levado para o IML, para exames de necropsia. TRAGICO

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MOTO-TAXISTA PRESO EM FLAGRANTE COM COCAÍNA, CRACK, DINHEIRO E REVÓLVER.



Nesta quarta-feira (19), por volta das 5h30min, o Ronda do Quarteirão junto com equipes do FTA e serviço de inteligência, prenderam em flagrante por tráfico de drogas Eronildo Batista, 34 anos, residente na Rua Espanha, bairro Dom Expedito em Sobral-CE, como qual foi encontrado 67 pedras de crack, 20 gramas de cocaína, 337 reais e um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos.
O acusado e o material foram apreendidos e conduzidos até a Delegacia Regional de Sobral para os procedimentos cabíveis.
A ação foi realizada tendo a presente o Ten. Guedes auxiliado pelo Sgt. Fonteles e os soldados Daniel e Tavares com o apoio da Rd 1209 composta pelos soldados Charles e Rogério, juntamente com as equipes do FTA/3° BPM e serviço de inteligência.
Fonte: Miséria

MAIS UM JOVEM É MORTO A BALA EM SOBRAL


MORRE MAIS UM JOVEM 1
Mais um homicídio é registrado em Sobral. Francisco Enderson Silva Mesquita, de 18 anos, residia no bairro Sinhá Sabóia, foi assassinado a bala na noite desta terça-feira. O crime aconteceu na Rua Nossa Senhora de Fátima, Conjunto Santo Antônio, em um campo de futebol no Complexo Sinhá Sabóia.
Não se sabe os motivos do ocorrido, mais a polícia já tem dois suspeitos, que segundo populares, estavam de bicicleta. A jovem ao lado do corpo, era namorada do mesmo.
A pericia Forense esteve no local, representada pela perita Fátima, que no primeiro momento, constatou duas perfurações a bala, um na cabeça da vítima e outro na região da costela esquerda, sendo que esse número pode mudar, depois de um exame de maior precisão, já que o local do homicídio, não reuniu condições, pelo numero de curiosos que se encontravam no local. Após os primeiros levantamentos o corpo foi conduzido para o IML de Sobral. Policiais Militares estão em diligência no intuito de identificar e prender os acusados.


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Serra da Meruoca continua a queimar

Infelizmente estamos assistindo inerte a Serra da Meruoca pegando fogo. Os focos do grave incêndio florestal estão espalhados nas encostas e podem ter sido causadas pelas altas temperaturas verificadas nos últimos dias, associado a sequidão da vegetação causada pela ausência de chuvas regulares na quadra invernosa deste ano.
Segundo o coordenador do IBAMA em Sobral, Fernando Cela Pinto, o órgão está desde ontem presente na área através de sua brigada anti incêndio - PREVFOGO. Devido ao difícil acesso, o fogo está sendo considerado como incontrolável.
Numa articulação emergencial negociada pelo IBAMA  com o ICMBIO, a Prefeitura de Sobral e o Governo do Estado do Ceará, chegou a Sobral na manhã desta segunda-feira (17), uma aeronave do CIOPAER, que fez vários sobrevoos para avaliação, e já começou a tentar apagar o fogo via aérea. O IBAMA mantém sua brigada no combate por solo, devendo ampliar amanhã o contingente com mais dois esquadrões.

Primeiro debate televisivo da história de Sobral


A Nordestv, afiliada do SBT em Sobral,  promove nesta terça-feira (18) o primeiro debate entre os candidatos a prefeito da história da cidade. Marcado para as 22h45, o debate tem previsão de durar 1h45, e envolverá os quatro candidatos que disputam a eleição majoritária – Veveu Arruda, Guimarães, Marco Prado e Osvaldo Aguiar. A jornalista Katiucia Rios será a mediadora do debate.
O acesso aos estúdios da TV, localizada na Av. Dom José será limitado a alguns convidados da imprensa local, e somente três assessores, sendo um advogado. Os correligionários dos candidatos poderão assistir ao debate em um telão instalado na porta da emissora, na lateral do Theatro São João. Todos os candidatos confirmaram presença.
A Nordestv pode ser sintonizada através do Canal  48 (UHF) e do Canal 26 (NET). A Rádio Tupinambá AM e a Jangadeiro FM também transmitirão o debate. 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PESQUISA EM SOBRAL APONTA EMPATE TÉCNICO, VEVEU TEM MAIOR REJEIÇÃO


logo novo_Jus_eleitoral2
O Instituto Credibilidade realizou uma pesquisa registrada no município de Sobral, protocolada com o Número CE-00038/2012, com Data de registro: 05/09/2012. Conforme especificações técnicas do Instituto que realizou a pesquisa o intervalo de confiança é de 95% com margem de erro de 4,66%.
A pesquisa mostra empate técnico entre os candidatos Veveu e Dr. Guimarães, sendo que a rejeição do primeiro é de mais de 28%¨.
Em tempo: Por dever de justiça devemos informar que mesmo tendo a informação no dia em que o resultado foi repassado ao contratante. O Portal de Notícias de Senador Sá divulgou primeiro o resultado e aqui estamos reproduzindo.CLIQUE NOS GRÁFICOS PARA AMPLIAR.



HOMEM É ENCONTRADO SEM VIDA NAS MARGENS DO RIO ACARAÚ DE SOBRAL


alt

A onda de violência urbana continua acontecendo na Cidade de Sobral e mais uma pessoa é executada a bala. Na tarde desta sexta 14/09 registramos mais um assassinato, um homem foi encontrado morto nas margens de um Rio.

O crime aconteceu em um local chamado Rio do Motor após a estação de tratamento do SAAE de Sobral, o desempregado, José Edson Lucio de Sousa, 25 anos, natural de Sobral, solteiro, residia na Rua João Batista bairro do Sumaré, foi encontrado morto com um tiro de revolver na cabeça, segundo informações da Perita Dra.
Fatima a vitima foi atingida a queima roupa numa demonstração de execução sumaria. O corpo de José Edson Lucio foi encontrado por populares, que acionaram a policia militar e uma RD do ronda do quarteirão comandada pelo Sd Freire que estiveram no local e acionou a pericia forense. Um irmão da vitima disse que Edson havia chegado em casa por volta das 03h da madrugada e depois saído novamente mais não disse para onde iria, ele fazia uso de bebida alcoólica e não tinha inimigos, ninguém sabe quem executou ele, enfatizou.
O crime esta em volto mistério e a policia civil de Sobral deverá abrir inquérito policial para apurar o assassinato.
DSCF2627
DSCF2628

domingo, 9 de setembro de 2012

Paróquia de São Paulo realiza Casamentos Comunitários


A Paróquia São Paulo Apóstolo realizou no dia 07 de setembro mais um Casamento Comunitário. Este trabalho é desenvolvido por Padre Zenóbio juntamente com a Pastoral dos noivos, para os casais que vivem juntos (amasiados) ou são casados apenas no civil. Estes podem regularizar suas vidas conjugais diante do Altar de Deus e da Santa Igreja quando recebem com amor o Sacramento do Matrimônio.
É a segunda vez em 2012 que a paróquia realiza esta cerimônia. Os casais foram preparados pela Pastoral dos noivos, que através de encontros, deram formação a todos. Desta vez foram realizados 14 casamentos. A necessidade da realização da cerimônia comunitária surgiu quando observamos que fiéis ao frequentarem os encontros de preparação para o Batismo e muitos pais de crianças que vem em busca de Catequese para seus filhos, não são matrimoniados e não dispõem de condições financeiras para arcar com os ônus relativos à realização da cerimônia. Essas pessoas sempre sonharam em ir a Igreja e receber o sacramento, mas estavam desmotivados em virtude dos problemas descritos acima.


Na verdade o que temos realizado é uma rica catequese de adultos, atendendo a determinação da Igreja nesse século XXI, onde é preciso uma maior intensificação da evangelização e reevangelização dentro do catolicismo. E graças a Deus estamos conseguindo. Obrigado Senhor!

sábado, 8 de setembro de 2012

Sem água os Bombeiros de Sobral tem dificuldade para apagar fogo





Os homens do Corpo de Bombeiros de Sobral, sofreram muito para tentar apgar um incêndio que tomou de conta de vários pontos comerciais de um prédio situado as margens do Parque da Cidade, na noite desta sexta-feira e as primeiras horas de sábado.

Sem a estrutura necessária para apagar o fogo, no momento em que tudo parecia está sob o controle eis que a água acaba, e o hidrante que fica a 20 metros do local estava fechado e somente um funcionário da prefeitura de Sobral era quem tinha a autorização para abrir.

Os homens do Corpo de Bombeiros, ficaram por mais de 30 minutos de braços cruzados sem ter o que fazer, esperando uma carrada d'água para dar continuidade ao serviço. Tempo suficiente para que o fogo se alastrasse e a situação ficasse fora do controle. Está e a estrutura do Corpo de Bombeiros que o governador Cid Gomes escolheu para Sobral.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sobral ganha 2.086 novas moradias do projeto “Minha Casa Minha Vida”.


O governador Cid Gomes e o ministro interino das Cidades, Alexandre Cordeiro, assinaram nesta quarta-feira (5), convênio para a construção de 2.084 unidades habitacionais na cidade de Sobral, como parte do projeto “Minha Casa Minha Vida”.
“É um marco no Estado do Ceará, o início de uma nova fase do Minha Casa Minha Vida no Ceará”, afirmou o governador Cid Gomes, acompanhado do prefeito de Sobral, Veveu Arruda, do deputado federal Pe. José Linhares, que fez questão de vir de Brasília na companhia do ministro Cordeiro, e do vice-presidente do Banco do Brasil, Paulo Ricci, que financiará o empreendimento.

DETALHES
- Empolgado com o novo empreendimento, o prefeito Veveu Arruda informou que construirá na área um Centro de Educação Infantil, próximo a Escola Estadual de Educação Profissional, dotando a área de infra estrutura educacional para os filhos das famílias que ali morarão.

- Também estiveram prestigiando a solenidade, o vice-governador Domingos Filho; os secretários das Cidades , Camilo Santana; do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins; e da Fazenda, Mauro Filho; o procurador geral do Estado, Fernando Oliveira; o deputado federal Arnon Bezerra; os deputados estaduais Sérgio Aguiar e Tin Gomes.

- Serão investidos R$ 129,2 milhões nos dois complexos que formam o empreendimento: Orgulho Tropical 1, com 1.252 apartamentos, e o Orgulho Tropical 2, com 832 unidades habitacionais. 

JOVEM DE 16 ANOS É MORTO NO BAIRRO SINHÁ SABOIA

alt
No inicio da noite desta quinta feira 06/09 ocorreu no Bairro Sinhá Sabóia Periferia de Sobral, mais um crime de morte, dois homens ocupando uma moto modelo broz cor preta executaram um garoto de 16 anos e deixaram mais dois rapazes feridos a bala no hospital.
DSCF2434
De acordo com depoimento de testemunhas, os homens abordaram os rapazes na Rua Sinhá Sabóia na calçada de um estabelecimento comercial e sem nenhuma discussão disparam cerca de 10 tiros de revolver tendo alvejado os três jovens sendo que um sofreu vários tiros na cabeça e tombou sem vida e os outros dois foram socorridos para o hospital Santa Casa.
DSCF2435
O rapaz morto foi identificado por Francisco das Chagas do Nascimento, conhecido por Chico Trovão, natural de Sobral, 16 anos, residia na Rua Natal Bairro Sinhá Sabóia. As outras vitimas, conseguimos identificar apenas o nome de Klisman, de 13 anos, baleado no ouvido e deu entrada na Santa Casa em estado grave, inclusive imediatamente para o centro cirúrgico. Após a saraivada de bala na via publica, várias viaturas da policia militar foram para o local na tentativa de localizar os acusados mais até o fechamento dessa reportagem policial ninguém havia sido preso. No local dos crimes, testemunhas revelaram que após os disparos os criminosos deixaram um bilhete com a seguinte frase “ANJOS DA NOITE MATADOR DE PIRANGUEIROS”.
DSCF2435
A reportagem policial, foi informada através de uma prima da vitima por nome Terezinha, a qual relatou que ele constava antecedente criminal e era marcado pelos gangueiros. A polícia classificou o assassinato como execução, ou seja os acusados foram mesmo para matar e a linha de investigação no primeiro momento é de rixa de gangue. O caso será apurado pela delegacia regional de Sobral.
DSCF2436
DSCF2437
DSCF2441
DSCF2442
DSCF2453
DSCF2454
Fonte: Na Mira da Polícia

terça-feira, 4 de setembro de 2012

POLÍCIA MILITAR DESARTICULA QUADRILHA ACUSADA DE ASSALTOS E TRÁFICO DE DROGAS EM SOBRAL


MARCINHO E_AMIGOS_2_cópia
SD DURVAL, ACUSADOS "MARCINHO, JOHN, O MENOR, RONALDO O PELA" E O SARGENTO GENÉSIO
Apenas uma semana que o serviço de inteligência da Policia Militar de Sobral conseguiu estourar uma boca de fumo na Rua Thomaz Aragão 377, bairro Cidade José Euclides, quando fez a prisão de dois indivíduos acusados de tráfico e com eles foram encontrados, vários celulares, maconha e pedra de crack, voltando na mesma residência na tarde de segunda-feira, 03 / 09, os policiais conseguiram desarticula uma quadrilha que lá estava. Informações do Coronel Gilvandro Oliveira, eles são acusados de vários assaltos e tráfico de drogas na Cidade. O coronel ainda informou, que os mesmos, usava a residência, para traçar seus crimes. Com eles, foram apreendidos seis celulares, munições, capacetes, uma quantidade em dinheiro e dois revolveres calibre 32 com munições intactas.
Os mesmos foram identificado por:

Ronaldo Silva Oliveira, conhecido por “Pela” de 19 anos, residente no bairro Alto da Brasília.

Antônio Marcio Moura Gadelha, conhecido por “Marcinho”, 20 anos, natural de Sobral, residente na Pintor Lemos, bairro Santa Casa.

Jonh Albuquerque de Sousa, 25 anos e um menor de 17 anos.

Segundo Coronel Gilvandro Oliveira, os quatros acusados já tem antecedentes criminais, principalmente “Marcinho e Pela”, que respondem por crime de homicídio, assaltos. Todos foram levados para Delegacia Regional de Policia Civil (DRPC), para os procedimentos. Os quatros foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico e porte ilegal de arma art. 14 lei do desarmamento. Além do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, participaram da prisão da quadrilha, o pessoal do FTA e Ronda do Quarteirão.
MARCINHO E AMIGOS 1 cópia
MATERIAL ENCONTRADOS COM OS ACUSADOS
MARCINHO E AMIGOS 3 cópia

MARCINHO E AMIGOS 5 cópia

MARCINHO E AMIGOS 6 cópia
VÁRIOS VIATURAS DA POLÍCIA NO LOCAL
MARCINHO E AMIGOS 7 cópia
RESIDÊNCIA ONDE OS ACUSADOS ESTAVAM 

domingo, 2 de setembro de 2012

Guarany empata com Santa Cruz, mas já se mostra com mais vigor


Ainda não foi desta vez que o Guarany de Sobral voltou a vencer pela Série C do Campeonato Brasileiro, mas quem foi ao Juncão na tarde deste domingo (2) para ver o time sobralense jogar diante do fortíssimo Santa Cruz, de Recife, viu um time bem diferente, pra melhor, daquele time fraquinho que representou nossa cidade no primeiro turno da competição.
Com nove mudanças na equipe promovidas pelo novo treinador, Wladimir de Jesus, o Bugre jogou de igual pra igual com o time pernambucano. No primeiro tempo, os times se estudaram muito e poucas chances foram criadas para ambos os lados. No segundo tempo a coisa foi bem diferente. O Guarany voltou mais ofensivo, e logo aos 15 minutos abriu o placar com Marcinho. Ainda eufórico com o resultado parcial, o time sofreu o gol de empate apenas três minutos depois. Dennys Marck empatou aos 18 minutos.
Querendo a vitória a qualquer preço, os dois times se mandaram para o ataque, e ambos criaram boas chances de marcar o segundo gol. O que terminou não acontecendo e o jogo terminou mesmo 1 x 1. A renda somou R$ 13.700 com 1.149 pagantes.

EM TEMPO
Com o empate, o time sobralense permaneceu na última posição da tabela com apenas 5 pontos. Já o Santa Cruz manteve a terceira posição. O Guarany volta a campo no próximo sábado (8), em Belém do Pará, contra o Paysandu, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv, às 16h

Um crime de morte em plena Av. Dr. Guarany no centro de Sobral


No inicio da madrugada de domingo (02/09), ocorreu um crime  em plena Av. Dr. Guarany no centro de Sobral. De acordo com as de testemunhas, um homem alcoolizado, sacou de um revolver e efetuou  cinco disparos, atingindo três pessoas, sendo que Francisco Rodney de Freitas, 24 anos que residia no Bairro Paraíso das Flores em Sobral, foi atingido  na boca faleceu no local. As outras duas vítimas foram identificadas por Flaviana Mendes da Silva, 24 anos, residente no Bairro Alto do Cristo, que sofreu um tiro nas costas, que segundo seu esposo estava apenas se divertindo no bar quando foi atingida, já a terceira vítima foi um homem conhecido por Michel, que foi atingido no braço e a bala ficou alojada no pescoço, ele estava na companhia do rapaz que faleceu.
Após os disparos o homem  fugiu e teria jogado arma ao avistar uma RD do ronda do quarteirão, que realizou diligências mas não localizou a arma. Minutos depois policiais militares do POG através da força tática comandada pelo Cabo Melo esteve ram no local realizando os primeiros levantamentos e descobriram que o suspeito é conhecido por Wendel e  residia no Bairro Alto da Brasília.
A policia militar levantou uma hipótese de que os motivos dos crimes seriam uma rixa entre os dois homens com o acusado, já a mulher não tinha nada a ver com a confusão, pois estava na companhia de seu esposo,se divertindo, quando foi alvejada. Durante toda madrugada a policia militar realizou diligencias, mas não conseguiu localizar o suspeito.

sábado, 1 de setembro de 2012

Anatel proíbe Oi de cobrar ligações de orelhões

Anatel
A gratuidade é válida apenas em ligações para telefones fixos. FOTO: Divulgação/Anatel
A partir do dia 30 de agosto, as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi em Sobral e em mais de 100 municípios no interior do Ceará não poderão ser cobradas. A medida, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011. Ao todo, essa medida será válida para 2.020 municípios no Brasil.
A Anatel exigiu de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano, especialmente em relação à densidade de orelhões por número de habitantes e aos reparos nos telefones, foi feito um acordo com a agência para isentar a cobrança da ligação. A gratuidade vale até outubro ou dezembro, de acordo com o problema apresentado pela operadora em cada cidade. A Oi tem atualmente 760 mil orelhões no país.
Desde abril, a mesma proibição de cobrança foi determinada para a Embratel, nas chamadas nacionais de longa distância feitas por meio do código 21 nos 1,5 mil orelhões sob responsabilidade da concessionária. A medida, que vale até 31 de dezembro, foi decidida pela Anatel por causa do desempenho insatisfatório da concessionária na execução do plano de revitalização da telefonia de uso público.
Segundo o superintendente de Universalização da Anatel, José Gonçalves Neto, a estimativa de investimentos de todas as operadoras para o cumprimento do plano de revitalização é R$ 205 milhões. A Oi deverá investir R$ 170 milhões para revitalizar os orelhões do país.
Neto garante que as medidas impostas pela Anatel têm surtido efeito na melhoria da disponibilidade do serviço no país. No caso da Oi, o índice de planta ativa de orelhões era 70% em setembro do ano passado e em junho deste ano passou para 86%. O índice da Embratel passou de 50% para 69% e da Telefônica subiu de 70% para 91%.
Com informações da Agência Brasil