sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CANDIDATO VEVEU ARRUDA É MULTADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL


O candidato a prefeito de Sobral, Veveu Arruda, sofre uma derrota na Justiça Eleitoral e é multado.
O Ministério Público Eleitoral apresentou representação (Proc. nº 121-62.2012.6.06.0121) contra José Clodoveu Arruda Coelho Neto (Veveu) por propaganda eleitoral ilícita, consistente em pintura em bem de uso comum para fins eleitorais.
Mesmo após ter sido apresentado defesa pelo representado Veveu Arruda, o MM. Juiz, Dr. Willer Sóstenes de Sousa e Silva, aplicou multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
Segundo o magistrado, "o representado foi notificado para retirar a propaganda e não o fez, deixando de apresentar qualquer justificativa", mantendo a propaganda irregular.
Em sua conclusão disse o juiz: "Diante dos fatos apurados, reconheço a propaganda eleitoral ilícita produzida em benefício de representado que teve prévio conhecimento e não restaurou o bem. Diante do exposto, julgo procedente a representação acerca da propaganda eleitoral vedada, (...), e assim, CONDENO, o representado no pagamento de multa no mínimo legal, ou seja, no valor de R$ 2.000,00"
Ficou determinado ainda a intimação "para restaurar o bem em 48hs, sob pena de ser considerada a desobediência à ordem da Justiça Eleitoral". 
Fonte: Blog Sobral e Política

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA NA PREFEITURA DE SOBRAL


É fato que a cidade de Sobral (Zona Norte) evoluiu em todos os sentidos, mas resquícios da velhaca política ainda existe, na maior cidade da Zona Norte, e é promovida por pessoas – da administração - que não sabem nada sobre política e mais prejudicam que ajudam. Na semana passada um fato lamentável ocorreu com um servidor concursado da Prefeitura de Sobral.
A informação chega ao Blog através do próprio servidor, o Inspetor Ribamar (foto) que se encontrava de serviço, nos últimos dias, quando foi surpreendido por determinação do seu chefe imediato que ordenava que o mesmo (Ribamar) retirasse o seu veículo particular de uma área do estacionamento do Paço Municipal, pelo motivo de o mesmo está com adesivos do candidato do Partido Verde. Além do assédio moral, que segundo o Inspetor Ribamar vem sofrendo já há algum tempo, mais um abuso foi identificado – abuso de autoridade.
Um reboque foi chamado para retirar o carro do Inspetor Ribamar, da área pertencente ao Paço Municipal. Quem pagou o deslocamento do reboque?
Isso ainda é Sobral!!
Fonte: Blog 

domingo, 26 de agosto de 2012

Aniversário do Terço dos Homens da Paróquia de São Paulo


Na ultima sexta feira 24, o terço dos homens da Paróquia de São Paulo Apóstolo em Sobral Ceará comemorou quatro anos de fundação. O terço dos Homens “Mãe Rainha” da Paróquia de São Paulo foi fundado em 2007 e contava com 45 Homens, hoje, o movimento conta com apenas 35 homens em media, que todas as sextas feiras se reúnem na Paróquia de São Paulo Apóstolo para a realização do terço.
Pondo fim nessa máxima de que o Homem não gosta de rezar, os homens do terço são figuras marcantes nas diversas celebrações realizadas pela Paróquia de São Paulo inclusive na terça missionária São muitos relatos de esposas, filhos e frequentadores do terço, que dizem que suas vidas mudaram substancialmente nesses últimos quatro anos, tudo isso devido passarem a frequentar o terço dos homens e por dedicarem um momento de suas vidas a reflexão sobre os ensinamentos de Deus.
 A cerimônia de comemoração dos quatro anos do terço dos homens teve inicio uma concentração na frente da Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, de onde os Homens do terço de varias paróquias, e alguns familiares, saíram em caminhada de entrada, onde foi realizada uma cerimônia toda especial, em homenagem a fundação do terço dos homens, comandada pelo Padre Zenobio.
Participaram da comemoração, representantes de Terços dos Homens dos bairros de: Sumaré ,Cohab II, Cohab III, Sinhá Sabóia, Alto da Brasília, Cachoeiro, Coração de Jesus, e muitos outras. Comunidades essas que também realizam o terço, fizeram questão de participar da comemoração do aniversário do grupo precursor do movimento do terço dos homens no Bairro Cidade José Euclides.
Parabéns aos fundadores do terço dos homens por esses quatro anos de existência e pela iniciativa de trazer novamente para dentro da Igreja pessoas que estavam meio que esquecidas dos ensinamentos de Deus.

Paróquia de São Paulo Apóstolo participou da III Romaria de Catequese do Regional Nordeste 1



A Paróquia de São Paulo Apóstolo de Sobral participou neste sábado dia 25 da III Romaria de Catequese do Regional Nordeste 1. O evento começou no estacionamento da UVA com a Santa Missa e acolhida dos catequistas de todas as Dioceses que formam o Regional. Na ocasião foi concluído o Ano Mariano e deu-se início ao Ano Catequético.

A Romaria percorreu por algumas ruas da cidade e teve três paradas importantes. Em cada parada foi contemplada a mística dos sacramentos da iniciação à vida Cristã, que é tema do projeto a ser trabalhado pela CNBB.
A primeira parada foi na Matriz do Sagrado Coração de Jesus, onde teve representação dos símbolos do Sacramento do Batismo.
A segunda parada foi no Santuário São Francisco e foi contemplado o Sacramento da Crisma.
A última parada foi no Arco de Nossa Senhora de Fátima e foi contemplado o Sacramento da 1ª Eucaristia, o momento teve um espetáculo teatral sobre a vida de Pe. Ibiapina.
A Romaria contou com um grande número de pessoas, que se mostravam vivos na fé, e durante toda a caminhada cantavam e animavam as pessoas que ficavam observando admiradas em suas casas.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Renato Aragão demite funcionário que o chamou de Didi



Toda aquela meiguice e espírito de solidariedade que Renato Aragão tenta passar diante das câmeras, principalmente no Criança Esperança, não passam de interpretação. Ele apenas faz a linha bonzinho.
Mas, na vida real, o humorista é completamente diferente (Dedé Santana que o diga...).
Renato é conhecido por sua arrogância.
Ele teve a coragem de dispensar um de seus motoristas que o chamou de Seu Didi. Virou para o funcionário e disse: "Não é Seu Didi, é Doutor Renato". E mandou demiti-lo em seguida.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TV Canção Nova HD em Sobral CE


PORTARIA Nº 861, DE 8 DE JUNHO DE 2012
O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO
ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 187,
inciso XLII, do Regimento Interno do Ministério das Comunicações,
aprovado pela Portaria MC nº 401, de 22 de agosto de 2006, alterado
pelas Portarias n
os
591, de 18 de setembro de 2006; 711, de 12 de
novembro de 2008; 401, de 4 de maio de 2010; 11, de 12 de novembro de 2008; 19, de 15 de fevereiro de 2011; 69, de 17 de março
de 2011; e observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820, de 29
de junho de 2006, bem como o que consta no Processo nº
53000.004635/2012-94, resolve:
Art. 1º Consignar à FUNDAÇÃO JOÃO PAULO II, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade
de Sobral, Estado do Ceará, o canal 41 (quarenta e um), correspondente à faixa de frequência de 632 a 638 megahertz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade no âmbito do
Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.
Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições
do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus
regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
GENILDO LINS DE ALBUQUERQUE NETO

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Nordestv confirma debate entre candidatos a prefeito de Sobral


A Nordestv marcou para o dia 18 de setembro o debate entre os candidatos a prefeito de Sobral. Marcado para as 22h30, o debete terá 1h 45min de duração e envolverá os quatro candidatos que disputam a eleição majoritária. O mediador do evento ainda não foi definido, mas será algum apresentador de peso no staff do SBT.
O acesso aos estúdios da TV será limitado a pouquíssimos assessores, mas os correligionários dos candidatos poderão assistir ao debate em um telão instalado na porta da emissora, na lateral do Theatro São João.

TETO DA IGREJA SÃO PEDRO DESABA.


Na manhã desta quarta-feira (22) o teto da Igreja de São Pedro, do Bairro Dom Expedito, desabou provocando comoção na comunidade católica do bairro periférico de Sobral.
 Segundo informações de moradores, não houve vítimas, pois, a Igreja se encontrava fechada. Os moradores solicitaram a Defesa Civil que se fizesse presente ao local, para que a mesma avaliasse o estrado causador pelo desabamento e retirasse o material que ainda servirá para a reconstrução do teto da Igreja.

Campeão brasileiro pelo Santos pode reforçar Guarany contra o Fortaleza


Lanterna isolado do grupo A da Série C, o Guarany de Sobral poderá ter novidades na partida do vice-líder Fortaleza no Estádio Presidente Vargas. Os meias Danilo Rios e Luiz Augusto, além do atacante Ernandes podem estrear no próximo sábado.
Dentre as novidades, a que chama mais atenção é o meia Luiz Augusto. O jogador foi campeão brasileiro pelo Santos em 2004 e era visto por Vanderlei Luxemburgo, então técnico santista, como o substituto natural de Diego, na época o camisa 10 da Vila, que estava sendo vendido ao Porto-POR.
Apesar das expectativas, Luiz Augusto não se firmou no Peixe. Foi emprestado ao Paysandu antes de passar pelo futebol japonês onde defendeu o Oita Trinita e é mais uma aposta do Bigre para se recuperar na Série C.
O atleta de 26 anos já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e tem condições legais para jogar no sábado diante do Tricolor de Aço.

Fonte: jangadeiroonline

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ministério Público Eleitoral apresentou representação pedindo a cassação do candidato a Prefeito Veveu Arruda e seu vice Carlos Hilton



 O blog Sobral e Política foi à Justiça Eleitoral de Sobral e confirmou que o Ministério Público Eleitoral apresentou representação pedindo a cassação do candidato a Prefeito Veveu Arruda e seu vice Carlos Hilton.
A representação alega que Veveu Arruda teria sido beneficiado por uma conduta vedada (conduta proibida pela legislação eleitoral) ao fazer publicar, dentro do período eleitoral, Boletim Informativo promovendo a publicidade de atos, programas, obras e serviço da administração pública.
Tal conduta, pelo que se sabe, é proibida pelo art. 73, VI, alínea "b" da Lei 9.504/97, verbis:
Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
VI - nos três meses que antecedem o pleito:
b) com exceção da propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado, autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral;
O pedido de cassação de Veveu Arruda e Carlos Hilton está baseado no art. 73, §5º da Lei 9.504/97, onde "o candidato beneficiado, agente público ou não, ficará sujeito à cassação do registro ou do diploma".
Se for julgada procedente, o candidato a prefeito Veveu Arruda terá o seu registro cassado e caso venha a ser eleito, o diploma também é cassado, ou seja, os votos dados aos candidatos poderão ser considerados nulos ou inválidos.
Segundo informações o processo está concluso para despacho inicial do magistrado que determinará a notificação dos acusados e posteriormente poderá ser visto pela imprensa e interessados.
O processo está registrado sob o número 103.854/2012.
(Do Blog Sobral e Política)

domingo, 12 de agosto de 2012

Ministério publica e consigna canal digital para a NordesTV


Retransmissoras de cinco Estados já poderão transmitir em tecnologia digital
O Ministério das Comunicações consignou, ao longo da semana, canais digitais para retransmissoras nos municípios de Castanheira-MT, Sobral-CE (NordesTV), Tefé-AM, Foz do Iguaçu-PR, Guapiara-SP, Patrocínio Paulista-SP e Barretos-SP. Também foi consignado canal digital para uma geradora de Belo Horizonte-MG. 
A partir da consignação, as emissoras já podem transmitir suas programações utilizando a tecnologia digital, que permite imagens em alta definição e sinal sem interferências. Até 2016, a transmissão digital deve ser feita simultaneamente à analógica, até que o Brasil complete a transição para a TV digital e o padrão analógico seja totalmente desligado. Quando a transição for concluída, as emissoras deverão devolver à União os canais utilizados para transmissão analógica, permanecendo com os canais digitais.
Além das consignações, o MiniCom também outorgou, ao longo da semana, permissões a duas rádios FM, sendo uma em Rio Bonito do Iguaçu (PR) e outra em Santa Rosa do Sul (SC). As outorgas valem pelo período de dez anos e só passarão a valer após aprovação do Congresso Nacional.                                                                    Brasília, 03/08/2012

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Maísa Vasconcelos é a mais nova contratada da NordesTV


Maísa Vasconcelos é a mais nova contratada da NordesTV, a emissora que transmite o SBT no Ceará. A apresentadora esteve no grupo Jangadeiro, onde tratou do seu retorno ao vídeo depois das férias sabáticas anunciadas após a saída da TV Diário. Não se tem ainda a data da estreia do novo programa que ela vai comanda 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

NordesTV vai entrar com o sinal digital em Sobral


PORTARIA Nº 1.434, DE 25 DE JULHO DE 2012

O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 187, inciso XLII, do Regimento Interno do Ministério das Comunicações,  aprovado pela Portaria MC nº 401, de 22 de agosto de 2006, alterado pelas Portarias n 591, de 18 de setembro de 2006; 711, de 12 de novembro de 2008; 401, de 4 de maio de 2010; 11, de 26 de janeiro de 2011; 19, de 15 de fevereiro de 2011; 69, de 17 de março de 2011; e observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, bem como o que consta no Processo nº 53000.066469/2011-39, resolve:
Art. 1º Consignar à TV SOBRAL LTDA, concessionária do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, na localidade de Sobral, Estado do Ceará, o canal 39 (trinta e nove), correspondente à faixa de frequência de 620 a 626 megahertz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.
Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.
Art. 3º O instrumento pactual decorrente desta consignação será celebrado entre a concessionária e a União em prazo não superior a sessenta dias.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
GENILDO LINS DE ALBUQUERQUE NETO

Justiça Eleitoral define horário no rádio e TV em Sobral


Saiu agora a pouco a decisão do Tribunal Regional Eleitoral sobre o tempo de exposição das coligações que disputam a eleição majoritária de Sobral no rádio e na TV. O tempo total é calculado pelo Tribunal Superior Eleitoral de acordo com a representatividade dos partidos políticos no Congresso Nacional.
Apoiado por um arco de aliança compreendido por 13 partidos, o candidato Veveu Arruda terá 17min 31seg e 79ms do tempo total. Marco Prado disporá de 6min 54seg e 81ms. Dr. Guimarães terá 2min 56seg e 24ms enquanto que Osvaldo Aguiar terá 2min 37seg e 16ms.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão acontecerá entre os dias 21 de agosto e 04 de outubro. Todas as emissoras de rádio AM e FM de Sobral, regularizadas, são obrigadas a transmitir a programação diária. A recém inaugurada NordesTV fará a transmissão através do canal 48 (UHF) 

Operação Carro-Pipa, desenvolvida pela Prefeitura de Sobral em parceria com o Exército Brasileiro


A Operação Carro-Pipa, desenvolvida pela Prefeitura de Sobral em parceria com o Exército Brasileiro, está atendendo a 121 localidades nos distritos de Aprazível, Aracatiaçu, Baracho, Caioca, Caracará, Jordão, Patos e Taperuaba e na zona rural da sede do Município. Ao todo 8 carros-pipas abastecem Sobral e distribuem, em média, 240 mil litros de água por dia.
 para 1.461 famílias vitimas da estiagem que assola nossa região.
A Defesa Civil do Município iniciou a Operação Carro-Pipa em fevereiro. Desde o início da operação, já foram distribuídos 6 milhões de litros de água, que abasteceram 1.461 famílias, atingidas pelos efeitos da estiagem que assola o estado do Ceará.
As comunidades que estão sem água para consumo podem solicitar o carro-pipa na Prefeitura, por meio da Secretaria da Cidadania e Segurança, através dos telefones
(88) 3611-5695 ou 156.

TSE ATUALIZA VOTAÇÃO NOS BAIRROS E DISTRITOS



SEMPRE ATENTO A QUANTIDADE DE ELEITORES EM CADA BAIRRO E DISTRITO DE SOBRAL , VENHO ATRAVÉS DESTA IMPORTANTE REDE SOCIAL DIVULGAR A ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO DO TSE.

BAIRROS

PEDRINHAS 1.683

JERÔNIMO PRADO 3.860
CORAÇÃO DE JESUS 1.079
ALTO DA BRASÍLIA 4.487
EXPECTATIVA 2.932
PARQUE SILVANA 4.314
JUNCO 6.793
VILA UNIÃO 590
CID. JOSE EUCLIDES II  769
TERRENOS NOVOS 6.789
COHAB III 687
CAMPO DOS VELHOS 3.343
DOMINGOS OLIMPIO 867
ALTO DO CRISTO 3.730
ESTAÇÃO 1.529
SUMARÉ 5.457
DOM JOSÉ 3.417
PADRE PALHANO 3.365
SINHA SABÓIA 4.467
COHAB I 4.281
COHAB II 2.466
PARQUE SANTO ANTONIO 1.348
DOM EXPEDITO 3.259
SANTA CASA 2.900

DISTRITOS 
  
APRAZÍVEL 1.055

JAIBARAS 3.973
BARRAGEM 370
SÃO DOMINGOS 213
IPUEIRINHA 389
SETOR I 425
SETOR III 378
SETOR VI 190...... TOTAL JAIBARAS  5.938

JORDÃO 2.662
SANTO ANTONIO 151
CONTENDAS 303
SÃO FRANCISCO 624
SÍTIO CONCEIÇÃO 283  TOTAL JORDÃO  4.023

BARACHO 1.063


BOQUEIRÃO 761

TORTO 1.497
BEIRA DO RIO 244   TOTAL TORTO 1.741

RAFAEL ARRUDA 1.601
RECREIO 662
OURO BRANCO 387
PEDRINHAS 196    TOTAL RAFAEL ARRUDA 2.846

PEDRA DE FOGO 1.053 
PAU D'ARCO 559  TOTAL PEDRA DE FOGO 1.612

BOMFIM 791
VÁRZEA REDONDA 326
ESTREITO 145   TOTAL BONFIM 1.262

SALGADO DOS MACHADOS 580
VARJOTA 205  TOTAL SALGADO DOS MACHADOS 785

ARACATIAÇU 4.027
EMASA 266
PAJÉ 402    TOTAL ARACATIAÇU 4.695

CARACARA 854 
CARNAUBAS 96
PICADA 417
CASINHAS 194  TOTAL CARACARÁ 1.561

PATOS 944 
LAGES 254
SÃO JOAQUIM 202   TOTAL PATOS 1.400

BILHEIRA 622 
MACAPÁ 251
PUBA 255   TOTAL BILHEIRA 1.128

CAIOCA  728

TAPERUABA 3.410
VASSOURAS 1.104   TOTAL TAPERUABA 4.514

PATRIARCA 1.557
ALEGRE 316
CARAÚBAS 49  TOTAL PATRIARCA 1.922