segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mais um crime de morte aconteceu na cidade de Sobral, mais precisamente no bairro Cidade Dr. José Euclides



Na noite desde sábado, 28/04/2012, mais um crime de morte aconteceu na cidade de Sobral, mais precisamente no bairro Terrenos Novos.
De acordo com testemunhas, o crime aconteceu na Av.Ministro Cesar Cals, perto do núcleo de menores.
Um auxiliar de serviços gerais, Marcilio de Sousa Borges, 28 anos, natural da cidade de Sobral, solteiro, residia na rua Joaquim Rodrigues no referido bairro, foi morto com três tiros de revolver.
Através das informações dadas pela polícia militar que esteve no local colhendo informações a cerca do crime através do Capitão Jadilson, a vítima estava bebendo em um bar denominado “explosão” quando apareceram dois indivíduos em uma moto fan de cor preta e chamaram a vítima para conversar, o garupeiro sacou um revolver e efetuou três tiros a queima-roupa na vítima, que teve morte imediata em via pública.
Os criminosos empreenderam fuga para um local desconhecido.
O irmão da vítima disse que estava com seu irmão (vítima) e saio para pegar um capacete, quando retornou os indivíduos já tinham matado seu irmão.
O corpo da vítima permaneceu no local por algumas horas aguardando a perícia criminal e após os exames periciais feitos pela Dra. Fátima, o corpo foi levado para o IML da cidade de Sobral, para serem feitos os exames de necrópsia.
O caso será investigado pela delegacia regional de Sobral que deverá abrir inquérito policial para esclarecer os motivos do crime.
Nessa semana, é o segundo crime ocorrido








Mais uma morte na cidade de Sobral



A equipe do SPN na manhã de desse domingo (29/04), acompanhou mais uma morte na cidade de Sobral. O elemento conhecido como Danilo, assaltou um homem conhecido como Emanoel, esse reagiu, houve luta corporal e o assaltante acabou falecendo.
A vítima mais três pessoas entraram na mata e começaram a correr a trás do assaltante. Em um certo momento todos eles se separam e foram um para cada lado com o intuito de pegar o assaltante.
Na perseguição a vítima conseguiu alcançar o assaltantes, houve um luta corporal onde os dois entram numa lagoa e o assaltante acabou morrendo afogado.
A perita Fátima fez os primeiros levantamentos e a principal suspeita que o assaltante morreu por afogamento. A vítima foi a delegacia prestar seu depoimento junto com as pessoas que se encontravam no local da morte,num determinado momento passou mau e conduzido pelo SAMU para o hospital Santa Casa de Sobral.











Fonte: Equipe SPN – Yago Romão

Segunda Operação RONDA TÁTICO


Cumprindo as diretrizes do comandante do Ronda do Quarteirão Ten Cel Rossevelt de ALENCAR, o coordenado do Ronda em Sobral, Major Valberto Melo realizou a segunda Operação RONDA TÁTICO INTEGRADO em Sobral. A operação foi realizada no centro de Sobral e em vários bairros e contou com a presença do POG, SPLAM, JUIZADO DE MENORES, CPMA e Guarfa Civil e CTTU, e todas as equipes do RONDA DO QUARTEIRÃO.

Vários bares foram fiscalizados pela SPLAM, diversas motos multadas e algumas recolhidas pela CTTU, além de diversas buscas de armas e apreensão de drogas, entre elas o maldito Crack, tendo os acusados sidos conduzido a DRPC onde foram realizados os procedimentos.
Além do Major Valberto Melo, que comandou a mega operação, também participaram os fiscais do Ronda, Sub Ten F. Santos, Sub Ten Edísio e Sgt Vaumirtes, bem como o Sgt Sturdat fiscal do POG e todos os policiais do Ronda de serviço em suas respectivas áreas.

CSF do Alto da Brasília terá novo endereço


O Centro de Saúde da Família do bairro Alto da Brasília, que funcionava anexo a Escola Municipal Raimundo Pimentel Gomes (CAIC) ganha na próxima semana uma nova sede. As novas instalações serão inauguradas no próximo dia 2 de maio, na Rua Padre Antonio Thomaz, 65 (próximo ao Salão do Reino), bairro Alto da Brasília.
As novas instalações foram alugadas para continuarem oferecendo os serviços e ações da estratégia saúde da família enquanto os processos administrativos de licitação e início das obras de construção do novo Centro de Saúde da Família sejam efetivados.

XX ENCONTRO DO TRABALHADOR SOBRALENSE


Fotos: Bené Fernandes

Acontece neste sábado(28) na Praça de Cuba, centro de Sobral, o XX ENCONTRO DO TRABALHADOR SOBRALENSE,uma realização do Ministério do Trabalho - Delegacia de Sobral, Prefeitura Municipal de Sobral e o CDL, em parceria com várias empresas e órgãos institucionais de Sobral. Vários Serviços serão prestados a população que comparecer ao evento, além de sorteios e atrações musicais. Confira a programação.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ADOLESCENTE DE 13 ANOS GRÁVIDA DE QUATRO MÊSES É ASSASSINADA POR OUTRA MENOR DE IDADE


GAROTA_DE_13_ANOS_MORTA1_cpia
VIOLÊNCIA URBANA.
Mais um crime de morte foi registrado na noite de quarta-feira (25). Desta feita a cena sangrenta se deu no Bairro Terrenos Novos.
Uma adolescente de 13 anos foi vítima de uma perfuração a faca a altura do peito esquerdo, a principal acusada é outra menor de idade. A vítima morreu ao dar entrada no hospital Santa Casa.
VÍTIMA:

GAROTA_DE_13_ANOS_MORTA2_cpia
VÍTIMA
Informações colhidas através do Programa Plantão Alerta, a vítima trata-se de Maria Beatriz Lucas Sousa, 13 anos, residia no Bairro Vila União.
O ocorrido foi por volta de 20h30min, na Rua Simão Alves no Bairro Supracitado.
MOTIVO:
Informações iniciais dão conta que as adolescentes tinha uma rixa antiga, por conta de uma banalidade a adolescente infratora resolveu tira a vida da Beatriz.
MÃE DA VÍTIMA:
Em entrevista ao repórter Valdecir Rodrigues, a mãe da Beatriz revelou que a mesma estava grávida de 4 mêses.
MÃE DA ACUSADA:
Em entrevista ao repórter Aldenir Alves, a mãe da acusada disse que sua filha era criada pela avó, e que ela era muito ''mimada''. Disse ainda que uma vez sua filha chegou em casa armada com um punhal.
APREENSÃO:
Ainda na noite de quarta-feira, a polícia militar efetuou a apreensão da menor acusada de ter praticado o crime, a mesma estava na companhia de outras adolescentes, a apreensão ocorreu no próprio Bairro e ambas foram conduzidas para DRPC.
COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO:
Na DRPC as adolescentes estavam pousando para fotos, rindo, como nada tivesse acontecido, aguardando ser interrogadas pela autoridade policial.
As acusadas foram autuadas com base no art.121, § 2º, INC. 2 e 4 do CPB.  
O corpo  da adolescente foi encaminhado para o IML de Sobral para exames necrópsia.
GAROTA_DE_13_ANOS_MORTA3_cpia

GAROTA_DE_13_ANOS_MORTA4_cpia




Texto: blog bairrosinhasaboia

ACIDENTE FATAL, COM DUAS VÍTIMAS


PQAAAOnBbtkQ0VSrmFZcoXwhCUKR8gisPgGwrSRbb8AQHO5oCDIKWlMtzfvo6fpLWZiW0PHB_lRWgkMx6gcuOX_e0H4Am1T1UBvtTHpMqQdRcKOpSDBu_w-72umq_cpia

Na noite de domingo 22 / 04 por volta das 23:30, na Av. da Universidade, um acidente tirou a vida de duas pessoas. Um abalroamento frontal envolvendo duas motos. Uma Biz que era pilotada por uma mulher e uma Titan pilotada por um homem. Informações de populares, a garota estava indo no sentido da Uva para o centro quando o rapaz seguia no sentido contrário, indo para sua residência. Amigos da garota, informaram para reportagem do Plantão Alerta, que a garota estava aniversariando no domingo e estava comemorando naquele dia. Ela que era Valderez Furtuna Alves, de 36 anos de Sobral, residia na rua Trav. Magalhães no bairro Dom Expedito, teve morte no local do acidente e o José Euclides de Souza Neto tinha 32 anos de Sobral e residia na rua Efrata no bairro Expectativa, ainda foi levado para o hospital Santa Casa, mais infelizmente não resistiu os ferimentos e veio a óbito na manhã de segunda-feira. O curioso é que ela estava de aniversário no dia de sua morte e o irmão do Euclides, a outra vítima, estava de aniversário na segunda, dia da morte de seu irmão.
DOIS_MORTOS_EM_ACIDENTE4_cpia

LOCAL  DO ACIDENTE
DOIS_MORTOS_EM_ACIDENTE1_cpia

DOIS_MORTOS_EM_ACIDENTE2_cpia
LOCAL QUE ACONTECEU A COLISÃO, PEDAÇOS DAS MOTOS E O SAGUE DAS VÍTIMAS
DOIS_MORTOS_EM_ACIDENTE3_cpia
AV. DA UNIVERSIDADE

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Annel aprova redução de quase 8% na energia elétrica no Ceará


conta de luz dos cearenses estará mais baratas a partir do dia 22 de abril. A decisão foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) durante uma reunião realizada nesta terça-feira (17). A redução será de 7,61% e irá beneficiar 2,8 milhões de unidades consumidoras localizadas em 184 municípios do Ceará.
A retração no valor será na conta da Coelce. Com o reajuste, as residências terão um desconto de 8,2 % nas contas. Já as empresas terão uma retração de 6,36%. a revisão foi calculada tendo como referência sua data original. O valor pago a mais pelos consumidores, durante o período de vigência da tarifa provisória, foi deduzido no cálculo final do reajuste.
Além do reajuste na conta de luz, os consumidores podem economizar energia realizando medidas simples dentro da própria casa como apagar a luz ao sair de um compartimento e reduzir o tempo no bando quando estiver usando chuveiro elétrico.
Economia de energia
Iluminação – Sempre que possível, aproveite a luz do sol, evitando acender lâmpadas ao dia. Ao sair do ambiente, sempre apague as luzes; dê preferência às lâmpadas fluorescentes compactas (LFC) ou circulares. Além de consumir 1/3 menos energia que as correlatas incandescentes, duram 10 vezes mais. Estas lâmpadas são indicadas para qualquer ambiente que necessite de iluminação continuada por mais de 2 horas seguidas; Se você utiliza uma lâmpada incandescentes de 100W, ao substituí-la por uma fluorescentes de 32W você estará economizando da ordem de 60% da energia consumida.
. Televisão – Desligue o aparelho quando não houver ninguém assistindo; evite o hábito de dormir com a televisão ligada. Se ela possuir a opção de programação de horário de desligamento, utilize-a. Na compra de um aparelho novo, dê preferência a um aparelho que disponha destes recursos.
Ar condicionado – Ao ligar o aparelho, mantenha as portas e janelas fechadas; limpe os filtros periodicamente, pois sujos, eles impedem a circulação livre de ar, aumentando o consumo de energia; prefira os que possuem selo PROCEL/INMETRO de economia de energia;
Computador – Nas pausas mais prolongadas, desligue totalmente o aparelho, inclusive o estabilizador; nas pausas mais curtas, desligue o monitor de vídeo, que é responsável por 70% do consumo de energia.

TRE DO CEARÁ CASSA DIPLOMA DO 1º SUPLENTE DE DEPUTADO DO PV, E PODE COMPLICAR CANDIDATURA DO DR. GUIMARÃES EM SOBRAL


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em sessão realizada nesta terça-feira (17), presidida pelo desembargadorAntônio Abelardo Benevides Moraes, presidente em exercício do TRE-CE, cassou por 4 votos a 1 o diploma do 1º suplente ao cargo de deputado estadual pelo Partido Verde (PV), Francisco José Alves Guimarães (Dr. Guimarães),julgando procedente a Representação do Ministério Público, por captação ilícita de sufrágio, nas eleições de 2010, quando o candidato obteve 30.267 votos.
O relator do processo, juiz João Luís Nogueira Matias, foi acompanhado em seu voto pelo desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes e pelos juízes Francisco Luciano Lima Rodrigues e Mônica Fontgalland. O voto contrário foi do juiz Manoel Castelo Branco Camurça.
(TRE-CE)

TJE DETERMINA O RETORNO DAS OBRAS DO METRÔ DE SOBRAL



O Tribunal de Justiça do Estado (TJE) determinou nesta terça-feira, 17 de abril, o reinício das obras do Metrô de Sobral. A ação impetrada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi acolhida pelo TJE e derrubou a liminar que suspendia as obras. A PGE reapresentou o Estudo de Impacto Ambiental e toda documentação exigidos para o licenciamento da obra pela Superintendência Estadual de Meio Ambiente (SEMACE) e Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA).
A retomada dos trabalhos pela construtora ENGEXATA “deverão acontecer o mais breve possível”, afirmou o Prefeito Veveu, satisfeito com a decisão da Justiça. “Muito bom para a população sobralense que logo mais terá um excelente meio de transporte”, disse. A previsão da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (METROFOR) é a de que a obra deve ser concluída em outubro deste ano.
O Metrô de Sobral terá duas linhas percorrendo diversos bairros com 11 estações de embarque e desembarque, e é uma das principais ações da Prefeitura para reestruturar o Sistema de Transporte Público do município e funcionará de forma integrada com os outros meios de transporte. “O metrô é um meio de transporte seguro, de qualidade, confortável e barato, e servirá para toda a população”, reafirmou o Prefeito Veveu.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

MAIS UM JOVEM DO BAIRRO COHAB I É ASSASSINADO


Poderia ser apenas uma quinta feira santa. Mas o bairro Cohab I está com seus moradores assustados, por conta de uma "guerra civil" travada entre jovens do bairro Sinhá Sabóia e os da Cohab I. O resultado disso, é mais um jovem assassinado no inicio da tarde desta quinta feira(5). Francisco Iago de Sousa, 16 anos, residente na rua B, quadra 11, Casa 245, no bairro Cohab I, foi brutalmente assassinado por volta do meio dia, com uma bala disparada em seu pescoço. O mesmo foi encontrado num lamaçal próximo a Ponte Entre Rios. 
Informações colhidas é que um amigo que estava com IAGO naquele momento teria também sido alvejado com dois disparos, e mesmo ferido conseguiu fugir. O rapaz teria ido para a Santa Casa, mas já está em sua casa.
Francisco IAGO é amigo do jovem Dudú Capote, que foi sepultado hoje, após sofrer um disparo na cabeça, também em função dessas brigas de gangues. IAGO teria assistido a missa de corpo presente do amigo e ido ao sepultamento.

PARÓQUIA DE FÁTIMA PROMOVE A VIA SACRA DE JESUS NAS RUAS

Estamos vivendo "os dias grandes da semana santa". Era assim que no passado nossos pais definiam esses dias da semana santa. Hoje banalizaram e pouco importa o dia em que estamos. A Igreja Católica se fortalece nesses dias e faz acontecer o que milenarmente ocorre, quando os cristãos relembram a 'paixão, morte e ressurreição de Jesus".
Na noite desta terça feira, a paróquia de Nossa Senhora de Fátima, fez a tradicional "via-sacra" pelas ruas dos bairros Sinhá Sabóia, Cohab I e adjacências. Uma multidão de fiéis acompanharam o cortejo, com paradas para reflexão da palavra de Deus.
foi um momento emocionante, que terminou na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, numa grande celebração litúrgica sob a coordenação do "terço dos homens".

SEMANA SANTA: IMAGENS DA PROCISSÃO DE PASSOS EM SOBRAL

Um dos momentos importantes dos ritos religiosos de Sobral. A Procissão de Passos...Aconteceu na sexta feira, dia 30 de março de 2012.