segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


ACIDENTE COM TOPIC NA CE QUE LIGA SOBRAL A MASSAPÊ

No final da manhã desta segunda-feira(27),um grave acidente na estrada que liga sobral a Massapê, (Zona Urbana de Massapê), uma topic capotou levando 11 passageiros para o hospital Santa Casa de Sobral.
Segundo informações no local do acidente, o motorista da topic dirigia em alta velocidade em uma curva quando perdeu o controle do veículo em seguida capotando.
Antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, os populares retiraram as vítimas do acidente, que foram socorridas em carros particulares e em ambulâncias.
Relações das vitimas que deram entrada na Santa Casa:
José Anselmo Mateus;

Francisco Marcio Silva Barbosa;
Francisco Adriano da Silva;
Priscila Silva;
Maria Zelir Freire;
Antonio Germano Silva Rodrigues;
Francisca Freitas do Nascimento;
Maria |Lucila Araujo;
Marcia da Costa Lima Avila;
Samuel Ferreira da Silva Avila;
Maria do Socorro do Nascimento Silva;


Tentativa de fuga na Cadeia Pública de Sobral

Na madrugada desta segunda-feira (27), por volta das 4h, três internos que cumprem pena na Penitenciária Industrial Regional de Sobral – PIRS tentaram fugir por um túnel ligando a vivência 5A até a muralha.

A ação foi impedida quando um policial que estava na muralha viu um dos presos na guarita, oportunidade em que fora abordado e recolhido pelo Policial. Frise-se que os outros dois presos não conseguiram chegar até a muralha devido ao excelente trabalho desenvolvido pelos agentes penitenciários ao capturá-los.
Os envolvidos na tentativa de fuga são: Antônio Janilson Soares de Araújo (art.157;§3º), Adriano de Sousa Lima (art.157;§3º) e Francisco Dimas dos Santos (art. 157;§2º)
Fonte E Fotos Sobral em Revista

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Paróquia de São Paulo recebe com festa os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Já se passavam das 23h15min da noite de domingo, (19/02), quando a Cruz da Missão e o Ícone de Nossa Senhora chegaram a paróquia de São Paulo Apostolo no bairro Cidade Dr. José Euclides. A cidade de Sobral é a terceira cidade do estado a receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

A programação iniciou com a Alvorada e peregrinação as 04h45min do dia 20/02 com a presença de Dom Odelir José Magri e o padre Zenóbio na "Paróquia de São Paulo" onde dezenas de jovens acolheram com fé e devoção os símbolos que representam a missão dos jovens na Igreja. Coreografia, Recitações do Ofício e do Terço marcaram esse primeiro momento da passagem dos símbolos na cidade de Sobral

Durante toda a manhã, sob um sol forte, a Cruz e o Ícone foram carregados pelos jovens e passou por vários pontos da cidade como o colégio Hieda Frotae o Núcleo de menores e por fim Igreja Matriz de onde segui em direção a Comunidade Pe. Palhano na Paróquia do Patrocínio




Acidente no distrito de Jaibaras - Sobral

Um acidente de trânsito fatal foi registrado pela polícia de Sobral, no inicío da noite de domingo, 19, no distrito de Jaibaras. A vítima, um jovem identificado apenas por "Arimatéia" ou "Têta", era funcionário da Grendene e pilotava uma motocicleta na hora do acidente.

O corpo do jovem foi encaminhado para o IML, onde após examindao foi liberado para sepultamento. De acordo com testemunhas o jovem morava na localidade do Jordão.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A comunidade Kairós de Sobral realiza o Vem Louvar


A comunidade Kairós de Sobral realizou 18 de fevereiro o Vem Louvar evento promovido no período carnavalesco.

O Vem Louvar possibilita aos católicos uma opção de viver um carnaval diferente, em meio a muitos louvores, orações, palestras e a celebração da Palavra, todas as atividades ocorreu na Igreja coração de Jesus na localidade do Boqueirão em Sobral, e teve inicio às 14:00 hrs.

CNBB lança campanha da fraternidade 2012

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a 49ª edição da campanha da fraternidade.

Neste ano, a campanha tem como tema " A Fraternidade e Saúde Pública".
A Campanha da Fraternidade é realizada pela CNBB durante a quaresma, os 40 dias que antecedem a Páscoa.
O objetivo é sensibilizar e mobilizar, a cada ano, toda a Igreja Católica e a sociedade civil em favor da vida digna, justiça social, fraternidade e paz para todos os brasileiros.

PROGRAMAÇÃO BOTE FÉ SOBRAL



Dia 20/02

• 5:30 – Alvorada e peregrinação na Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Cidade Dr. José Euclides;

• 08h – Celebração e Formação com testemunhos de jovens da Fazenda da Esperança (Local: Comunidade Pe. Palhano, Paróquia do Patrocínio). Resp: Reinaldo e Natalice

• 11h – Visita ao Presídio. Resp: Pe. Ítalo (Fazenda da Esperança) e Pastoral Carcerária (Testemunho de Jovens da Fazenda);

• 12:30 – Acolhida dos símbolos no bairro Dom Expedito, na Capela de São Pedro, Paróquia da Sé;

• 16:30 – Concentração para a Caminhada Bote Fé. Local: D. Expedito;

• 17h – Caminhada Bote Fé – Percurso: Saída do bairro Dom Expedito, na Capela São Pedro em direção ao Arco de Nossa Senhora de Fátima onde será feita a entrega dos símbolos pela comunidade do Dom Expedito. Em seguida a caminhada segue em direção ao Ginásio Poliesportivo;

• 18:30h – Benção e envio dos símbolos (Local: Ginásio Poliesportivo);

• 19h – Missa Vem Louvar.

GROAÍRAS - COBERTURA DA QUADRA ESPORTIVA DESABA APÓS VENTANIA


Nessa tarde de domingo(19) por voltas de 16:30hrs, população groairense, principalmente moradores dos arredores da escola Noélia Ximenes parentes, foram surpreendidos com um enorme barulho, que na verdade se tratava do desabamento da quadra da referida escola, Um temporal, com ventos fortes, abalou as estruturas da quadra, fazendo com que toda estrutura cedesse ao meio.

Graças a Deus Ninguem estava na quadra no momento, por tanto ninguém ferido.


Fonte e fotos: Blog do Thydi

Grendene faz doação para Fundação Raimundo Fagner

Cumprindo seu papel de apoiar iniciativas sociais nas localidades onde conta com unidades produtivas, a Grendene, uma das maiores empresas de calçados do Brasil e detentora de marcas importante como Melissa, Rider e Ipanema, fez, esta semana, a doação de 220 pares de calçados para a Fundação Raimundo Fagner, que tem sede na periferia de Fortaleza, e que desenvolve trabalho social com crianças e jovens, entre sete e dezessete anos.
Com a doação, entregue pelo gerente da divisão de Controladoria da Grendene no Nordeste, Emílio Moraes, os calçados passaram a compor o uniforme dos 220 participantes do projeto. O cantor e compositor Raimundo Fagner, presidente da entidade, fez questão de participar da solenidade de entrega, e recebeu simbolicamente, um par de sandálias Ipanema, Fagner agradeceu, em nome da Fundação, o gesto da Grendene.
Ao falar com os jovens presentes, Emílio destacou a importância da Fundação e da oportunidade que eles estavam tendo em receber um pequeno exemplo da maior das virtudes que é o amor. Como forma de agradecimento, os jovens, representados por pequeno coral e um quinteto de violões e flautas doces, apresentaram duas canções gravadas por Fagner.

NO CEARÁ O CARNAVAL SERÁ COM CHUVA

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) lançou, hoje (17), a previsão do tempo para o Carnaval no Ceará. Segundo a instituição, deve ocorrer chuvas em todas as regiões do Estado, mas as precipitações mais significativas ficarão concentradas na faixa litorânea, nas regiões serranas (Ibiapaba e Maciço de Baturité), além do Cariri. Nas demais regiões, Sertão Central, Inhamuns e Jaguaribana, pode haver eventos isolados de chuva, sem maior intensidade.
Para seguir as previsões diárias do tempo em todas as regiões do Ceará e saber quanto choveu em cada município, basta acessar o site www.funceme.br ou ligar para o plantão meteorológico (entre 8h e 12) no (85) 3101-1117।

domingo, 12 de fevereiro de 2012

TV Sobral será afiliada do SBT

A Assessoria de Imprensa do SBT informou via Twitter que Sobral continuará recebendo os sinais da emissora, com a nova filiada a TV Sobral.

A TV Sobral é a mais nova emissora de televisão do estado do Ceará que se encontra em processo de implantação, com previsão de estréia para março de 2012. Possui como sede a cidade de Sobral no norte do Ceará.

Agora o sobralense terá como ver o canal de Silvio Santos na TV convencional, já que a antiga retransmissora do sinal, a TV Jangadeiro, passará a ser filiada à Rede Bandeirantes।
Fonte: Emanuel Veríssimo (TV Badalo)

sábado, 11 de fevereiro de 2012

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Chuva derruba árvores, fios e gera pontos de alagamento em Sobral (CE)

Fiação elétrica caiu por conta da chuva e ventos fortes, diz Defesa Civil.
Parte da cidade ficou sem energia; não houve feridos segundo Guarda.

Do G1 CE
Chuva derruba fio, árvores e alaga ruas (TV Verdes Mares/Reprodução)

Uma chuva forte derrubou árvores e fios elétricos e gerou pontos de alagamento em Sobral, zona Norte d Ceará, na tarde desta sexta-feira (10). De acordo com a Defesa Civil da cidade, três árvores caíram devido a ventos fortes durante o temporal.
Ainda conforme a Defesa Civil, parte da fiação elétrica do Bairro Sinhá Sabóia caiu e deixou parte da cidade sem energia. A rua que teve a fiação danificada foi isolada para evitar acidentes. Ninguém ficou ferido, de acordo com a Guarda Municipal de Sobral.
A Defesa Civil diz também houve dois acidentes de trânsito em consequência da chuva e a cidade registra três pontos de alagemento da zona Urbana.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme) confirmou a ocorrência de chuva forte em Sobral.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Segundo a CDL, tanto os comerciários quanto os clientes
são favoráveis a um horário de funcionamento maior



Sobral. O funcionamento do comércio sobralense deve ser ampliado ainda neste ano. A solicitação de ampliação do horário, das 18h para as 20h, foi feita pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e está em discussão na Câmara Municipal de Sobral. A superintendente da CDL de Sobral, Daniela Costa, informa que já teve uma audiência para que o horário de atendimento do comércio fosse maior.
"Há uma aquiescência não só do empresariado, como do comerciário e do cliente. Hoje, o profissional liberal não encontra mais as lojas abertas para realizar compras com qualidade no horário que estamos funcionando", destaca Daniela Costa. Segundo ela, a discussão agora é competitiva. "O comércio quer, o cliente quer, e o funcionário quer. Então já está na hora realmente de a gente ampliar estes horários tudo dentro dos rigores dos direitos trabalhistas", diz.
A maioria dos vereadores é a favor da ampliação. É o caso de Paulo Vasconcelos, que considera que o comércio de Sobral não deve ficar aberto somente até as 18h. "Temos que ampliar, até porque o shopping está chegando e vai precisar funcionar até as 22h, por exemplo", afirma. Segundo o vereador, a maior questão é garantir a segurança para o funcionamento ampliado.
Essa segurança é dada como garantia por parte da Prefeitura, que promete reforçar o número de guardas municipais nas praças em torno do Centro de Cidade e da Polícia Militar, através do Ronda do Quarteirão.
O consumidor Tomaz do Carmo festeja a possibilidade da ampliação. "Para nós que trabalhamos até as 18h, a ampliação do funcionamento do comércio até as 20h é uma boa, pois, assim, teremos condições de fazer nossas compras", salienta.
O comércio sobralense é referência para a Zona Norte, com mais de 300 lojas. Consumidores de mais de 40 cidades da Região vão a Sobral para comprar. O comércio se destaca pelas grandes lojas de departamento como Maganize Luiza, Insinuante, Lojas Americanas, Esplanada e Zenir. Há uma forte presença de lojas de calçados e confecção. Há ainda redes de supermercados como Lagoa, Pinheiro, Rainha e Alan.
Destaque para o Becco do Cotovelo, que é um espaço central de pequenas lojas: livrarias, cafés e cine-foto-som, além de uma agência lotérica. Uma farmácia no Centro já funciona 24 horas - a Farmácia do Rodolfo.Também no Centro estão as agências bancárias do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco do Brasil (BB), Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal e Santander.
O primeiro shopping de Sobral está em construção. A previsão é de que ele comece a funcionar em 2013. As responsáveis pela obra são as construtoras Cameron e Technic Engenharia. O projeto prevê quatro lojas âncoras, 100 lojas satélites, três cinemas e uma praça de alimentação com um restaurante e outras 15 lojas. Numa torre anexa, estão previstos 11 pavimentos com um hotel de 100 leitos e 100 salas comerciais.
A CDL ainda não divulgou o balanço de 2011, mas comemora o sucesso da promoção Natal Premiado 2011, que incrementou as vendas em 12%, em relação ao Natal de 2010.

Faculdades CDL

Para capacitar mais os comerciantes e os comerciários, a CDL Sobral está trazendo para a cidade a Faculdade CDL que já existe em Fortaleza. "Estamos trabalhando fortemente para isso. É uma das premissas da gestão do nosso presidente, Deoclésio Frota, e de toda diretoria a qualificação e capacitação dos nossos comerciários e também dos nossos gestores, executivos e empresários", afirma Daniela Costa.
Ela cita que hoje a CDL Sobral já trabalha na área de qualificação. "Temos três pós-graduações, em parceria com a Universidade Vale do Acaraú, nas áreas de Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas. Temos cursos de formação em supervisor de vendas e gerente", enumera.
Mas, de acordo com Daniela, a demanda cresceu bastante. "Com isso, o espaço da CDL está realmente aquém dessa demanda de mercado e nós estamos junto em parceria com a Prefeitura, nos últimos patamares de colocar em ação o nosso Centro de Treinamento para dar suporte não só a Sobral, que é uma cidade em franco crescimento, que tem um setor empresarial muito aguerrido, mas também toda a Zona Norte".
A superintendente da CDL aposta ainda numa perspectiva de crescimento do comércio e que a CDL vai estar cada vez mais junto, qualificando em parceria com a Prefeitura de Sobral, com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e demais instituições do setor comerciário.

LAURIBERTO BRAGAREPÓRTER

Mudanças - Vencimento CNH 2012. Novas regras

A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. Esta lei não foi divulgada , e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH. Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 leva + ou - de 2 a 3 meses.

As mudanças começaram a valer no dia 1º de janeiro de 2012. Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária. O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma resolução doConselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.

Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos.

ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação! O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem. Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar – 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CBF anuncia mudanças na fórmula de disputa da Série C


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças no regulamento da Série C a partir deste ano. Ao invés de quatro grupos de cinco equipes, como aconteceu até 2011, a competição passará a ter dois grupos de 10, aumentando o período de disputa.

Assim, a Série C passará a ter 18 rodadas somente na primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo se classificarão para a fase seguinte, em sistema de mata-mata. Daí por diante, os grupos se enfrentam nas fases quartas-de-finais, semifinais e final.

Outra mudança é que a competição passa a ter o calendário alinhado com o das séries A e B. Dessa forma, não haverá jogos no meio de semana.

Aporte financeiro

Segundo a CBF, os clubes da Série C passarão agora a também receber aporte financeiro da entidade.

Uma outra novidade promete aumentar ainda mais o nível técnico da competição. A partir deste ano, os clubes da Série C receberão grande aporte financeiro da CBF, o que permitirá a eles investir e planejar melhor na montagem dos seus elencos. Na prática, a entidade vai pagar o deslocamento das equipes para até 25 pessoas na delegação, transporte, estada, alimentação, além de todas as despesas relativas à arbitragem.

Período

A Série C 2012 está marcada para começar no dia 27 de maio. O campeão, que anteriormente seria conhecido em outubro, agora só deve ser conhecido em novembro.

Prefeitura de Sobral inaugura Central de Abastecimento Farmacêutico

O Prefeito Veveu Arruda inaugura nesta quarta-feira (8), a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) Dr. Olavo Rangel. A Central foi construída por meio de convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal.
A CAF será destinada ao armazenamento e distribuição de medicamentos, material médico-hospitalar, odontológico, laboratorial, oxigênio medicinal e imunobiológicos, e atende aos padrões e normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
A Central atenderá a toda Rede de Saúde do Município, sendo responsável pelo controle e distribuição aos Centros de Saúde da Família, Centro de Especialidades Médicas, Centro de Especialidades Odontológicas, Unidade Mista, SAMU e CAPS Geral e CAPS AD.
Com uma área de armazenamento de 600m², a Central possui uma capacidade para estoques regulares, que garantirão o abastecimento por um período mínimo de três meses. A CAF está localizada na rua Vereador Raimundo Nilo Donizete Coelho, 15, ao lado da Escola Gerardo Rodrigues e do Supermercado Pinheiro, no Junco.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da PMS

DENUNCIA DE PELEGUISMO NO SINDICATO DOS MOTOTÁXIS DE SOBRAL.

E o pau quebrou hoje no programa do IZAIAS NICOLAU na Rádio Paraíso FM -96.1. Vários Mototaxistas estiveram naquele programa denunciando o PELEGUISMO da diretoria do Sindicato dos Mototaxistas de Sobral, que segunda denúncia, o presidente desse Sindicato, José Vitorino, não defende a Categoria de forma geral, mas apenas uma "panelinha" que está se dando de bem com o trabalho da maioria dos Mototáxis.

Os presentes denunciaram ainda, que existe cobranças de taxas sem qualquer explicação da sua validade e que o "apadrinhamento" corre frouxo naquele órgão sindical, e parece que tem a conivência da SEPLAM, envolvendo inclusive o funcionária daquela Secretaria, o ZÉ PRADO. O negócio é sério....Alô ouvidoria, Cadê vocês!!!!!
ISSO É GRAVE - A principal reclamação é a falta de AÇÃO do sindicato e da Prefeitura de Sobral, que mantém-se na OMISSÃO com relação aos Mototáxis PIRATAS. várias brigas vem ocorrendo no meio das ruas, não tem tido qualquer ação dessa turma que está no poder. E mais, além disso, a Prefeitura está querendo obrigar o Mototáxis a pagar taxas referente ao seu Sindicato, para liberar o direito do Mototáxis renovar seu emplacamento. E pode fazer isso????
Essa foi muito boa: "PINTO QUE ACOMPANHA PATO MORRE AFOGADO"...
ACORDA PREFEITO VEVEU, TEUS INIMIGOS ESTÃO NA ATIVA...
Fonte: Bené Fernandes.

Quentíssima! Veveu Arruda exonera Edson Silva, e Luis Fernando Coelho assume interinamente o SAAE de Sobral

O prefeito Veveu Arruda assinou no inicio da tarde desta quarta-feira (7) o ato de exoneração, a pedido, do agora ex-diretor presidente do SAAE, Edson Amaximandro Silva. Para o lugar de Edson Silva está confirmado o nome do engenheiro Silvestre Gomes Coelho Neto, atualmente atuando na gerencia do escritório da Cagece em Sobral.
Enquanto tramita na secretaria do Planejamento e Gestão do Estado o processo de liberação de Silvestre Coelho, o Ouvidor Geral do Município, Luis Fernando Viana Coelho, que já foi presidente do SAAE, assume interinamente.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Logomarca oficial da JMJ Rio2013 será lançada hoje dia 7 de fevereiro

A cerimônia será às 20h no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, onde fica a sede do Comitê, e contará com a presença de mais de 100 bispos de todo o Brasil, além de autoridades e representantes da sociedade.
Na ocasião, o presidente do Comitê Organizador Local (COL/Rio) e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, irá apresentar também o autor da logo, que foi escolhida através de concurso.
A expectativa é grande em torno da divulgação do símbolo de um dos maiores eventos que o Brasil irá sediar. Para aumentar a ansiedade e curiosidade, na véspera do evento, dia 6, o Cristo Redentor será iluminado com as cores de 150 países que deverão participar da jornada. Com isso, o próprio “embaixador” da JMJ Rio2013 fará o convite aos jovens do mundo inteiro para conhecerem a logomarca.
O lançamento, previsto anteriormente para o dia 1º de fevereiro, foi adiado em atenção e solidariedade a todos os familiares das vítimas do desabamento dos três prédios no Centro do Rio, na última quarta-feira, dia 25 de janeiro.
Durante a cerimônia de lançamento da logomarca, será feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia.

Padre Anselmo é eleito novo presidente da CNP

Foi eleito na manhã desta segunda feira 06/02 o novo presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP), padre Anselmo Matias. Sacerdote da diocese de Santo Amaro, que pertence ao Regional Sul 1. A escolha se deu por meio de três escrutínios do qual participaram todos os delegados que estão participando do 14º Encontro Nacional dos Presbíteros (de 1 a 7/02), no auditório do Santuário Nacional de Aparecida.
O padre Anselmo foi o mais votado nos três escrutínios, mas apenas no terceiro atingiu dos dois terços necessários para a escolha. Agora a escolha do plenário deverá ser submetida à aprovação dos presidentes da CNP nos 17 regionais, e posteriormente também ao Conselho Permanente da CNBB.
“Acolho com alegria esta escolha, que reflete a vontade dos padres para que a gente esteja junto com eles”, declarou Anselmo em entrevista. Ele afirma que dará continuidade ao trabalho realizado pela CNP até aqui. “Quero ter sempre o apoio dos membros da comissão em sintonia com os bispos, especialmente com o presidente da Comissão dos Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, Dom Pedro Brito Guimaraes”.
Para o padre Francisco dos Santos, que está deixando a presidência da CNP, recordou os desafios do novo presidente. “Ele vai dar continuidade nos próximos quatro anos a esta história da comissão, animando a pastoral presbiteral em todas as dioceses, ampliando o trabalho em favor dos padres do Brasil”. A solenidade de posse da nova diretoria está prevista para a manhã de terça-feira, 06/02. Foi eleito para a vice presidência o padre Orcalino Lopes da Silva, da diocese de Ipameri/GO. A eleição do secretário será realizada ainda hoje.
Perfil – Padre Anselmo Matias atua na Diocese de Santo Amaro, onde além de pároco é presidente de uma organização não governamental, chamada “Associação Movimento Comunitário de Promoção Humana” que atende em torno de 500 crianças e 60 idosos. Ele também é professor do Centro Universitário Assunção, onde é professor de filosofia e psicologia. Ele também realiza atendimento em psicologia clínica.

NA ESTRADA DO JORDÃO: CIDADÃO MORRE VÍTIMA DE QUEDA DE MOTO

ACIDENTE_JORDAO_6_cpia
Na manhã deste domingo 05 / 12 por volta das 5:15 da manhã, nossa reportagem registrou um acidente fatal na rodovia que liga Sobral e a serra do Jordão. O acidente aconteceu próximo a usina de asfalto. Acredita-se que a vítima tenha dormido. Ele era o Raimundo Aragão Cipriano, natural de Sobral e tinha 53 anos, estava em uma moto de cor preta de placa NUP 4985 de Sobral. Informações passadas por populares, dão conta que o mesmo vinha do Jordão, e que ele residia no bairro Sumaré onde está acontecendo seu velório.
ACEDENTE_JORDAO_5_cpia
LOCAL DO ACIDENTE
ACIDENTE_JORDAO1_cpia

ACIDENTE_JORDAO_3_cpia

ACIDENTE_JODAO_4_cpia
MOTO DA VÍTIMA
ACIDENTE_JORDAO_9_cpia

ACIDENTE_JORDAO_10_cpia
AGENTE DE TRANSITO TIRANDO A MOTO DA VÍTIMA
ACIDENTE_JORDAO2_cpia

ACIDENTE_JORDAO1_cpia
Fonte: Plantão Alerta. com

BANDIDOS AZARADOS ANUNCIAM ASSALTO A POLICIAL APAISANA E UM DELES É PRESO.


Dois bandidos, sendo um deles um menor, anunciaram um assalto a um cidadão que estava sentado na calçada de sua residência, próxima ao teatro São João, Sábado dia 4 de fevereiro, por volta das 23h30.
Eles se aproximaram do jovem fazendo menção de que estaria armado e que iria sacar a arma se a suposta vítima reagisse, porém para a infelicidade dos bandidos, o cidadão se tratava de um policial do Ronda, Sd Jhonas que estava armado e percebendo de que ambos estariam apenas fazendo "sugesta" pois não estariam armados, sacou uma pistola e apontou para os bandidos azarados: " Vai comendo Raimundão." Nisso o menor conseguiu se evadir, porém o seu comparsa foi preso e conduzido a DRPC, onde já respondia por outro crime de assalto.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Assalto contra taxista em Sobral


A Polícia Militar de Sobral registrou na noite de sábado, 4, um assalto contra um taxista. De acordo com infomações da vítima - identidade preservada, dois elementos solicitaram o serviço, na Vila União. Quando o carro passava em frente ao Centro de Convenções um dos homens de arma em punho anunciou o assalto, pedindo para que o mesmo seguisse em direção ao Conjunto Habitacional Santo Antonio, onde lá foi praticado o assalto.

A dupla levou do taxista, todo dinheiro, além de outros pertences. A polícia investiga e tentar identificar os acusados.

A polícia Militar de Sobral registrou um crime de homicidio no bairro Sinhá Sabóia


A polícia Militar de Sobral registrou na noite de hoje 04/02/2012, um crime de homicidio no bairro Sinhá Sabóia.
O crime aconteceu na travessa São José – antigo Pantanal da Cohab 2.
Eram por volta de 21 horas, quando cerca de seis elementos invadiram a rua e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
Os tiros alvejaram duas pessoas e uma delas veio a óbito no local.
VÍTIMA FATAL.
Francisco de Assis do Nascimento Filho, de alcunha ”Assiszinho”nascido em 14/04/1989, solteiro, residente na rua Bezerra – Sinhá Sabóia.
Uma outra pessoa não identificada também foi alvejada e socorrida para o hospital Santa Casa.

Não se sabe os motivos do ocorrido. Ainda na noite de Sábado a polícia militar efetuou a prisão de um dos suspeitos.
A perícia esteve no local representada pelo perito Oliveira, após os trabalhos iniciais o corpo foi conduzido para o IML de Sobral.
Fonte : Blog Sinhá Sabóia.

ANIVERSÁRIO DA PARÓQUIA DE SÃO PAULO APÓSTOLO


Conheça um pouco da história: A iniciativa foi de Mons. Sabino Guimarães. Abençoada por Dom Walfrido Teixeira Vieira em 25 de janeiro de 1991. Já pertenceu antes à Paróquia de N. Senhora do Patrocínio até 07 de abril de 1996 quando então, foi criada a Paróquia da Ressurreição.  Somente dia 25 de janeiro de 2007 foi criada a PARÓQUIA DE SÃO PAULO APÓSTOLO. Dia propício, pois, esse dia é celebrado a CONVERSÃO DE SÃO PAULO, NOSSO PADROEIRO E MODELO DE MISSIONÁRIO. Dom Antônio Fernando Saburido, bispo diocesano, deu posse ao 1º pároco, Pe. José Fábio da Mota. E no dia 02 de outubro de 2011, Dom Odelir José Magri, bispo diocesano, deu posse ao Pe. Zenóbio Gomes Silveira, como administrador paroquial.
A Paróquia é composta das seguintes capelas: Divino Espírito Santo, COHAB III; São Pedro, Cachoeiro; Coração de Jesus, Boqueirão; com planos para construção da capela, no bairro Renato Parente (Novo Planalto).
O dia 25 de janeiro de 2012 foi marcado desde cedo com assessoria jurídica, encaminhamento de documentos, tais como Carteira do Ministério do Trabalho, 2ª via de documentos, Cadastro Único de Saúde,
Aferição de pressão arterial, CPF,...  Outros. Em outras palavras, manhã cidadã.
Na parte da noite, tivemos a Celebração da Santa Missa Solene e um resumo da história da Criação da capela até chegar Paróquia. E a pessoa indicada para fazer esse relato, não poderia ser outra, a não ser nosso escritor-radialista, Adalberto Mendes de Mesquita. Que por sinal foi muito aplaudido após ter nos ajudado, resgatando um pouco de nossa Paróquia. E aproveitando o ensejo queremos agradecer sua esposa, Dolores da Gama, por nos ter presenteado com o hino do padroeiro, SÃO PAULO APÓSTOLO. Enfim, estamos de parabéns.
PARABÉNS PARÓQUIA DE SÃO PAULO APÓSTOLO, PELOS SEUS CINCO ANINHOS!